ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/03/2025
Painel de Insights reúne estudos, pesquisas e análises realizados pela Neogrid
POR Melissa Lulio
EM 18/03/2025

A Neogrid acaba de lançar uma nova plataforma que reúne todos os estudos, pesquisas e análises realizados pela empresa e oferece um panorama mensal dos principais indicadores de comportamento de compras dos consumidores brasileiros no varejo. O Painel de Insights ajuda a entender melhor os hábitos de consumo e, portanto, viabiliza o direcionamento de estratégias de vendas de forma ágil e a otimização de margens de lucro.
“O lançamento do Portal de Insights é um marco importante para o mercado, uma vez que passamos a oferecer acesso a análises completas que auxiliam na tomada de decisões estratégicas e contribuem para que varejo e indústria vendam mais, com mais margem”, afirma Nicolas Simone, Chief Product and Technology Officer (CPTO) da Neogrid. “O novo site oferece, de forma prática e centralizada, uma visão clara e abrangente dos principais indicadores e dinâmicas do mercado no país.”
A Neogrid detém hoje a maior malha de dados da cadeia de consumo do país. Os números são impressionantes: mais de 2,5 mil redes de varejo e 30 mil PDVs monitorados, incluindo mais de 3 mil municípios, com a análise de mais de 1 bilhão de cupons fiscais. “Esse vasto banco de dados garante um olhar amplo e preciso sobre o mercado brasileiro de bens de consumo (CPGs)”, acrescenta o executivo.
Entenda o Painel de Insights
Estruturada em três seções, a plataforma destaca as seguintes perspectivas:
• Visão Cesta
Permite o acompanhamento da Cesta de Consumo Neogrid & FGV IBRE
• Visão Supply
Disponibiliza o tradicional Índice de Ruptura
• Visão Shopper
Engloba os dados do monitoramento Variações de Preços: Brasil & Regiões e permite a consulta detalhada de tíquete médio, incidência, média de itens comprados por cliente e oscilações de valores em 57 categorias diferentes de produtos a partir de informações coletadas pela Horus, solução da Neogrid responsável pela análise de mais de 1 bilhão de notas fiscais emitidas anualmente.
Estudos sazonais
O portal fornece também estudos sazonais com dados de consumo em datas comemorativas, assim como as pesquisas Hábitos de Compra no Varejo Alimentar, elaboradas pela Neogrid em parceria com o Opinion Box. Outra funcionalidade possibilita o cadastro e o recebimento, diretamente no WhatsApp, dos principais indicadores sobre o comportamento do shopper e os dados de ruptura por meio da NIA – a inteligência artificial (IA) generativa da Neogrid.
Notícias relacionadas

11 indicadores sobre o cliente para você acompanhar

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Busca por novas fontes de receita é tendência no varejo alimentar

Análise de dados pode ser a chave para recuperar vendas e otimizar estoques
Melissa Lulio
Conteúdo