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Entenda como dados podem gerar maior competitividade para sua empresa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/05/2025

Placa de preços supermercados

Empresas que utilizam pesquisas de comportamento podem aumentar o reconhecimento de marca e probabilidade de compras futuras em 40% e 33%, respectivamente. Os dados são de um estudo publicado pela The Growth Distillery.


O levantamento afirma que a inteligência competitiva gerada a partir dos dados permite antecipar tendências, reagir às mudanças do mercado e garantir crescimento sustentável.

“Em um mercado cada vez mais dinâmico, entender dados com profundidade é essencial. Quando o assunto é posicionamento de mercado e estratégias de vendas, nada substitui a profundidade de uma pesquisa estruturada”, afirma Talita Castro, CEO do PiniOn, empresa de pesquisa de mercado especializada em dados.

Com tecnologias de pesquisa, é possível obter dados precisos sobre consumidores e concorrentes. Desse modo, a estratégia identifica padrões e orienta decisões sobre produto, inovação e vendas.

“Quando entendemos onde e como o consumidor se comporta, as estratégias deixam de ser genéricas e passam a ser direcionadas, aumentando as chances de sucesso”, aponta a especialista.

Dados gamificados

As pesquisas tradicionais enfrentam desafios como baixa adesão, alto custo e demora na coleta. O uso de gamificação transforma esse processo em uma experiência interativa e garante engajamento dos entrevistados e informações precisas sobre hábitos de consumo.


“A gamificação facilita a coleta de informações em tempo real e permite que as empresas compreendam detalhadamente as necessidades e expectativas de seus públicos”,Talita conclui. 


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TAGS:Dados, Tendências, Pesquisa
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