04/09/2025
9 em cada 10 shoppers destacam a proteção como decisiva na compra on-line
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/09/2025

Foto: Adobe Stock
A consolidação das compras on-line no Brasil vem acompanhada de um consumidor mais atento à proteção de dados pessoais e financeiros. Pesquisa da Serasa Experian aponta que 87% evitam marcas pouco confiáveis e 76% afirmam estar dispostos a pagar mais por segurança.
Para 91%, esse é o fator decisivo de compra, enquanto 89% priorizam privacidade. Além disso, mais de um terço dos consumidores evita salvar informações de pagamento em sites ou aplicativos.
O levantamento indica que conveniência e fluidez são relevantes, mas aparecem em segundo plano.
Para atender esse perfil, empresas têm recorrido a recursos como autenticação multifatorial, machine learning para identificar fraudes em tempo real e criptografia avançada.
“O movimento é claro: consumidores estão mais conscientes e exigentes. Cabe às empresas e às lideranças de tecnologia entender esse cenário e responder com estratégias inovadoras, capazes de unir confiança, agilidade e proteção”, afirma Ariane Abreu, diretora de Negócios e Parcerias da Total IP+IA.
Notícias relacionadas

Sob nova gestão, Coop planeja fortalecimento do market share e consolidação no interior paulista

Varejo alimentar registra alta de 4,8% em julho

Santa Catarina registra maior evolução no volume de vendas de hiper e supermercados no 1º semestre
