Mineira Verdemar adota programa para identificar novos fornecedores de alimentosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Moura introduz um novo atacarejo ao mercado catarinense

12/02/2025

NEWSLETTER

Mineira Verdemar adota programa para identificar novos fornecedores de alimentosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

VerdemarPequenos FornecedoresMarcas

Mineira Verdemar adota programa para identificar novos fornecedores de alimentos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/07/2024

Espaço bem-estar Verdemar

Foto: Arquivo SA+

Com 16 lojas em Minas Gerais, o Verdemar entrou para um programa de aceleração de marcas com o objetivo de identificar pequenos e novos fabricantes de alimentos, cujos produtos ofereçam diferenciação.

Os parceiros da varejista são o fundo de aceleração de marcas Brands Partners – hub de aceleração que conecta startups com um ecossistema robusto de apoiadores em quatro pilares: distribuição no varejo, organização, mídia e investidores – e a plataforma Local.e, que ensina marcas locais a escalarem suas vendas no varejo brasileiro.

As duas empresas são responsáveis pela organização de um programa, que terá início em outubro. Os produtores passarão por um ciclo de treinamento de dois meses. Depois disso, poderão ser testados nas lojas do Verdemar e incluídos no sortimento da rede, de acordo com a aceitação do consumidor.

“Uma das grandes dificuldades de marcas iniciantes e de pequenos empreendedores é conseguir acessar grandes varejistas. Isso faz com que produtos de qualidade não cheguem ou encontrem muita dificuldade para chegar ao consumidor final. Nosso objetivo é facilitar essa conexão e ser uma ponte entre estes produtores e o mercado”, diz Alexandre Poni, um dos sócios do Verdemar.

As empresas participantes do programa devem ter no portfólio produtos saudáveis com uma alta diferenciação na categoria e, preferencialmente, ter um faturamento anual superior a R$ 5 milhões, além de bom histórico de crescimento nos últimos anos.

O programa inicial de dois meses oferece um conteúdo pragmático, para ajudar as pequenas empresas a estruturar os negócios e a escalar as vendas no varejo. Entre os temas estão estratégia, proposta de valor, estratégia comercial e plano de negócios. Os interessados podem fazer inscrição até o dia 23 de agosto pelo site www.programaverdemar.com.br.


COMPARTILHAR
TAGS:Verdemar,Pequenos Fornecedores,Marcas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

VerdemarInauguração

Verdemar abre sua 17ª unidade em Minas Gerais

Consumo na América Latina crescerá em 2025, aponta KantarConsumo 2025

Kantar projeta crescimento moderado no consumo em 2025

Mix Mateus HortifrútiPesquisa

Estudo mostra que supermercados regionais têm melhor relacionamento com consumidores do que os nacionais, mas perdem para o online

Adobe StockGestão e negócios

Uniforça, Savegnago e Verdemar contam como universidades corporativas auxiliam na gestão de pessoas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados