Mineira Verdemar adota programa para identificar novos fornecedores de alimentos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/07/2024
Foto: Arquivo SA+
Com 16 lojas em Minas Gerais, o Verdemar entrou para um programa de aceleração de marcas com o objetivo de identificar pequenos e novos fabricantes de alimentos, cujos produtos ofereçam diferenciação.
Os parceiros da varejista são o fundo de aceleração de marcas Brands Partners – hub de aceleração que conecta startups com um ecossistema robusto de apoiadores em quatro pilares: distribuição no varejo, organização, mídia e investidores – e a plataforma Local.e, que ensina marcas locais a escalarem suas vendas no varejo brasileiro.
As duas empresas são responsáveis pela organização de um programa, que terá início em outubro. Os produtores passarão por um ciclo de treinamento de dois meses. Depois disso, poderão ser testados nas lojas do Verdemar e incluídos no sortimento da rede, de acordo com a aceitação do consumidor.
“Uma das grandes dificuldades de marcas iniciantes e de pequenos empreendedores é conseguir acessar grandes varejistas. Isso faz com que produtos de qualidade não cheguem ou encontrem muita dificuldade para chegar ao consumidor final. Nosso objetivo é facilitar essa conexão e ser uma ponte entre estes produtores e o mercado”, diz Alexandre Poni, um dos sócios do Verdemar.
As empresas participantes do programa devem ter no portfólio produtos saudáveis com uma alta diferenciação na categoria e, preferencialmente, ter um faturamento anual superior a R$ 5 milhões, além de bom histórico de crescimento nos últimos anos.
O programa inicial de dois meses oferece um conteúdo pragmático, para ajudar as pequenas empresas a estruturar os negócios e a escalar as vendas no varejo. Entre os temas estão estratégia, proposta de valor, estratégia comercial e plano de negócios. Os interessados podem fazer inscrição até o dia 23 de agosto pelo site www.programaverdemar.com.br.