Mais de 2,5 mil decisores de varejo e indústria participaram do (IN) MOTION 2024, maior e melhor evento de inteligência de dados e inovação da América LatinaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gomes da Costa é a mais lembrada pelos supermercadistas de todo o Brasil nas categorias de atum e sardinha em conserva

25/04/2025

NEWSLETTER

Mais de 2,5 mil decisores de varejo e indústria participaram do (IN) MOTION 2024, maior e melhor evento de inteligência de dados e inovação da América LatinaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Scanntech Scanntech (IN) Motion

Mais de 2,5 mil decisores de varejo e indústria participaram do (IN) MOTION 2024, maior e melhor evento de inteligência de dados e inovação da América Latina

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Scanntech

EM 19/08/2024

Scanntech (IN) Motion 2024

Um público superior a 2,5 mil executivos do alto escalão do varejo, da indústria e dos distribuidores, lotou o Convention Hall do Distrito Anhembi, em São Paulo,e aproveitou a grande oportunidade do ano para ter contato com as principais informações, análises e tendências do setor de consumo.

Com a participação de nomes de peso como Marc Randolph, co-fundador e primeiro CEO da Netflix, Jason “Retail Geek” Goldberg, sumidade global em varejo, Zeina Latif uma das mais renomadas economistas do Brasil e Pascal Finette, ex-executivo de Google, eBay e Mozilla, a terceira edição do evento Scanntech (IN) MOTION – Você em Alta Performance – apresentou o futuro dos negócios e marcou a consolidação da Scanntech como a grande plataforma tecnológica multisoluções, com mais de 15 ferramentas para varejo e mais 15 para a indústria. A grande novidade do ano é que as soluções conversam entre si, conectando todos os departamentos das empresas parceiras gerando um fluxo contínuo e sem emendas de planejamento, execução e mensuração, otimizando o uso de dados e a geração de resultados. Uma das provas disso é que os varejos conectados à Scanntech crescem mais do que os varejos que ainda não estão conectados, conforme estudo apresentado por Benny Szylkowski Presidente do Varejo e Co-Founder.


Na avaliação de satisfação pós-evento, a média de avaliação do público foi a excelente nota de 9, 3 pontos.



O grande diferencial do evento foi o lançamento do Prêmio Scanntech (IN) Nova – Inovações de Impacto, que reconheceu as marcas e respectivas indústrias mais inovadoras, após análise dos produtos lançados entre junho/23 e maio/24 em cinco categorias: Bebidas, Alimentos, Perfumaria, Limpeza e Impacto Social.


Todas as inovações inscritas passaram por diferentes análises quantitativas e qualitativas, numa metodologia exclusiva desenvolvida pela Scanntech em conjunto com a FIA Business School e a McKinsey & Company, que considerou a base de dados de sell-out – mensurados pela Scanntech –, e base de buscas do Google . Após primeira fase de análise, as inovações foram avaliadas por um comitê técnico formado por Marco Bebiano, Diretor de Negócios do Google; Luís Guedes e Fernando Nascimento, ambos professores doutores da FIA Business School; e Talita Nascimento, jornalista especializada em economia e negócios no varejo.


Nada menos do que 23.487 mil lançamentos foram mapeados, algo só possível em razão de granularidade da cobertura Scanntech. Desses produtos, apenas 4.473 conseguiram chegar em mais de 100 PDVs, um dos critérios classificatórios. O processo de triagem seguiu até conhecer as Top Inovações, considerando giro, penetração nos tickets e incrementabilidade. Ao final, 68 itens ganharam o certificado e o direito de usar o selo Scanntech (IN) NOVA – top inovação, dos quais 13 conquistaram o troféu.


Confira os lançamentos vencedores do primeiro Prêmio Scanntech (IN) NOVA 2024:


Alimentos
• Franui Sorvete (Franui)
• Kit Kat Cereal Matinal (Nestlé Cia.)
Mãe Terra Açaí (Unilever)


Bebidas
• Coco Leve Gelo para cerveja (Coco Leve)
• Coca-Cola Creations K-wave (Coca-Cola CIA)
• Monster Energético Khaotic (Monster Beverage)


Limpeza
• CIF Derrete Gordura (Unilever)
• Ypê Green Sabão Líquido e Multiuso (Química Amparo)
• Verom Saco para Lixo com Citronela (Verom)

Perfumaria
• Carmed Fini Hidratante Labial (Cimed)
• Linha Elseve Glycolic Gloss (L’Oreal)
• Francis Brasilidades Sabonetes (Flora)


Impacto Social
• Mãe Terra Açaí (Unilever)



COMPARTILHAR
TAGS:Scanntech, Scanntech (IN) Motion
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vinhos - TradePesquisa

Atacarejos regionais são destaque na cesta de inverno

Cafés na prateleira de um supermercadoPesquisa

Efeito Páscoa traz queda de 4,6% nas vendas em volume do varejo alimentar em março

Cafés na prateleira de um supermercadoPesquisa

Varejo alimentar registra aumento de 3,3% no faturamento em fevereiro

Alimentos saudáveisGestão

Veja como o varejo físico e e-commerce estão aproveitando a onda da saudabilidade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados