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Mais da metade dos consumidores ainda preferem realizar compras em lojas físicas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/09/2024

Adobe Stock

Foto: Adobe Stock 

 

57% dos consumidores querem ver e sentir os produtos antes de comprá-los e 32% desejam o atendimento encontrado nos canais offline. Esses dados demonstram como, apesar do crescimento e facilidades oferecidas pelo e-commerce, as pessoas ainda preferem realizar suas compras em lojas físicas. 

 

Os percentuais foram levantados no relatório mais recente do EY Future Consumer, que contou com o relato de mais de 30.000 respondentes distribuídos em 30 países. 

 

Segundo o estudo, quando se trata de compras de alto valor o percentual de preferência pelas lojas físicas motivada pelo atendimento especializado aumenta para 68% – algo que destaca a importância de investir no treinamento de colaboradores para fidelizar e conquistar novos clientes. 

 

Apesar disso, é preciso também trabalhar sua presença no digital, pois uma coisa não exclui a outra. Para Maurício Romiti, diretor administrativo da Nassau Empreendimentos, há muitos dados coletados via e-commerce, pelo site ou redes sociais da marca que podem se transformar em decisões que afetam a loja física. 

“Usar a tecnologia ainda é imprescindível, uma vez que vivemos um período multiconectado e multicanal. Muita gente descobre o produto pela internet e decide comprar pessoalmente”, explica.

Sendo assim, Romiti aconselha aproveitar os canais de forma única e complementar. “O consumidor está de olho em tudo. Se ele achar que determinada compra vale mais a pena online, essa é a escolha que ele fará. Contudo, quando a experiência presencial atende ao que ele deseja, as chances de retorno crescem. É preciso garantir que as pessoas saiam da loja completamente satisfeitas”, finaliza o executivo.

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TAGS:Pesquisa,EY Future Consumer, Loja física
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