SA+
PesquisaEY Future Consumer Loja física

Mais da metade dos consumidores ainda preferem realizar compras em lojas físicas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/09/2024

Adobe Stock

Foto: Adobe Stock 

 

57% dos consumidores querem ver e sentir os produtos antes de comprá-los e 32% desejam o atendimento encontrado nos canais offline. Esses dados demonstram como, apesar do crescimento e facilidades oferecidas pelo e-commerce, as pessoas ainda preferem realizar suas compras em lojas físicas. 

 

Os percentuais foram levantados no relatório mais recente do EY Future Consumer, que contou com o relato de mais de 30.000 respondentes distribuídos em 30 países. 

 

Segundo o estudo, quando se trata de compras de alto valor o percentual de preferência pelas lojas físicas motivada pelo atendimento especializado aumenta para 68% – algo que destaca a importância de investir no treinamento de colaboradores para fidelizar e conquistar novos clientes. 

 

Apesar disso, é preciso também trabalhar sua presença no digital, pois uma coisa não exclui a outra. Para Maurício Romiti, diretor administrativo da Nassau Empreendimentos, há muitos dados coletados via e-commerce, pelo site ou redes sociais da marca que podem se transformar em decisões que afetam a loja física. 

“Usar a tecnologia ainda é imprescindível, uma vez que vivemos um período multiconectado e multicanal. Muita gente descobre o produto pela internet e decide comprar pessoalmente”, explica.

Sendo assim, Romiti aconselha aproveitar os canais de forma única e complementar. “O consumidor está de olho em tudo. Se ele achar que determinada compra vale mais a pena online, essa é a escolha que ele fará. Contudo, quando a experiência presencial atende ao que ele deseja, as chances de retorno crescem. É preciso garantir que as pessoas saiam da loja completamente satisfeitas”, finaliza o executivo.

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa,EY Future Consumer, Loja física
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockNeogrid

Cesta carioca tem aumento de 16,3%, a maior entre as capitais

Adobe Stock - AtacarejoNielsenIQ

Pesquisa indica que penetração de atacarejos é maior entre as classes A e B

Pão de açúcar freshloja de proximidade

GPA leva Pão de Açúcar Fresh para nova cidade

Adobe StockPesquisa

São Paulo registra cesta básica mais cara de agosto

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados