10/08/2025
Linha completa de produtos Gomes da Costa ajuda o varejo a ganhar rentabilidade
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR NAUTERRA
EM 07/08/2025

Líder de mercado e campeã em share of mind*, Gomes da Costa é também a parceira certa do varejo para rentabilizar a seção de mercearia.
Além dos itens mais procurados pelo público nas categorias de atum e sardinha em lata, o portfólio completo da marca inclui filés de atum, filés de sardinha, patês de atum, saladas com atum prontas para consumo e azeite.
Todos esses SKUs agregam valor e garantem alto tícket médio e boa margem às redes supermercadistas. Daí a importância de contar com a linha completa no sortimento da sua loja.
A Gomes da Costa pertence à Nauterra, empresa global de alimentos fundada na Espanha em 1940 e que atua com o objetivo de levar uma alimentação saudável aos consumidores, preservando o melhor da natureza.
No Brasil, onde opera com as marcas Gomes da Costa e 88, a empresa produz mais de 2 milhões de latas de pescados por dia e conta com aproximadamente 3000 colaboradores, duas fábricas (uma de alimentos e outra de embalagens) e dois centros de distribuição.
* Na pesquisa de marcas feita pela SA+ Ecossistema de Varejo com 3.577 supermercadistas brasileiros, Gomes da Costa foi a mais lembrada nas categorias de atum e sardinha em lata
Notícias relacionadas

Lucro líquido: por que crescer vendas pode ser mais eficaz do que reduzir custos em longo prazo

“O pior do trade down passou”, afirma Belmiro Gomes

Busca por novas fontes de receita é tendência no varejo alimentar
