ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/10/2025
Líder em Pescados em Conserva, Gomes da Costa impulsiona sell-out com reformulação estratégica de um de seus itens mais vendidos: a Sardinha em Molho de Tomate
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Gomes da Costa
EM 16/10/2025

A Gomes da Costa, marca líder no mercado de pescados enlatados e pertencente à Nauterra, está investindo pesado para garantir maior giro e rentabilidade aos supermercados e atacarejos.
A aposta mais recente é no aprimoramento da sua Sardinha com Molho de Tomate, produto-chave para o desempenho da categoria.
A nova receita foi desenvolvida no intuito de oferecer um sabor caseiro, com um molho encorpado e bem temperado, ideal para combinar com a sardinha. Essa inovação é estrategicamente relevante para o mercado, visto que o sabor tomate é o segundo mais consumido dentro do universo de sardinhas.
Para garantir o sucesso do lançamento nas redes varejistas, a Gomes da Costa realiza uma campanha nacional com forte suporte aos Pontos de Venda. Nesse sentido, os materiais especiais de merchandising – como faixas de gôndola, cartazes, wobblers e cubos –, são essenciais para comunicar as melhorias do "Novo Molho", agora mais consistente, temperado e caseiro.
A nova receita já foi incorporada a toda a linha que utiliza molho de tomate, abrangendo desde a embalagem econômica de 250g até os Filés de Sardinha em Molho de Tomate. Com esse movimento, a Gomes da Costa busca consolidar sua liderança e garantir que varejistas e atacadistas tenham no mix um produto reformulado e com potencial de vendas ainda mais alto.
Notícias relacionadas

Aproveite a Páscoa e amplie as oportunidades de vendas

“O pior do trade down passou”, afirma Belmiro Gomes

Pague Menos registra aumento de 33% na venda de peixes e pescados
