Pague Menos registra aumento de 33% na venda de peixes e pescados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/05/2024
Foto: Divulgação
O Supermercados Pague Menos , varejista presente em 20 cidades do interior de São Paulo com 36 lojas físicas e um e-commerce, registrou um aumento no volume de venda da categoria de peixes e pescados em 2024.
Para se ter uma ideia, entre janeiro de 2023 e o mesmo período de 2024, a empresa registrou um aumento de 33% no setor, ante o crescimento de 8% do mercado da Região Metropolitana de Campinas – uma diferença de cerca de 25 p.p.
Já em março deste ano, o crescimento foi de 24,7% enquanto o mercado de Campinas cresceu 1,8%.
Esses resultados foram alcançados por meio de diversas iniciativas. Um exemplo foi a pesquisa de mercado conduzida pela empresa que identificou quais os peixes presentes nos carrinhos de compras dos clientes, e os eventos de degustação.
O varejista também firmou parceria com as indústrias e ações de marketing. Nesse sentido, uma das ações realizadas foi o Festival de Peixes, onde opções de peixes e frutos do mar, além de produtos que combinam com a proteína como azeites e vinhos, estavam à venda com preços competitivos.
Eliseu Rodrigues, comprador da área do Supermercados Pague Menos, também destaca a importância de disponibilizar itens inovadores, como a carne moída de filé de tilápia, empanados e aperitivos.
“Ao apresentarmos novidades aos nossos clientes, estamos também proporcionando praticidade na preparação de suas refeições. Entendemos que as proteínas tradicionais são as preferidas e muitas pessoas consideram a preparação de pratos com peixe uma tarefa complexa. No entanto, com a introdução da carne moída de filé de tilápia, torna-se mais fácil compor uma refeição rápida, podendo servir como uma opção versátil, para por exemplo, uma torta”, explica Rodrigues.