ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/09/2025
Pague Menos registra aumento de 33% na venda de peixes e pescados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/05/2024

Foto: Divulgação
O Supermercados Pague Menos , varejista presente em 20 cidades do interior de São Paulo com 36 lojas físicas e um e-commerce, registrou um aumento no volume de venda da categoria de peixes e pescados em 2024.
Para se ter uma ideia, entre janeiro de 2023 e o mesmo período de 2024, a empresa registrou um aumento de 33% no setor, ante o crescimento de 8% do mercado da Região Metropolitana de Campinas – uma diferença de cerca de 25 p.p.
Já em março deste ano, o crescimento foi de 24,7% enquanto o mercado de Campinas cresceu 1,8%.
Esses resultados foram alcançados por meio de diversas iniciativas. Um exemplo foi a pesquisa de mercado conduzida pela empresa que identificou quais os peixes presentes nos carrinhos de compras dos clientes, e os eventos de degustação.
O varejista também firmou parceria com as indústrias e ações de marketing. Nesse sentido, uma das ações realizadas foi o Festival de Peixes, onde opções de peixes e frutos do mar, além de produtos que combinam com a proteína como azeites e vinhos, estavam à venda com preços competitivos.
Eliseu Rodrigues, comprador da área do Supermercados Pague Menos, também destaca a importância de disponibilizar itens inovadores, como a carne moída de filé de tilápia, empanados e aperitivos.
“Ao apresentarmos novidades aos nossos clientes, estamos também proporcionando praticidade na preparação de suas refeições. Entendemos que as proteínas tradicionais são as preferidas e muitas pessoas consideram a preparação de pratos com peixe uma tarefa complexa. No entanto, com a introdução da carne moída de filé de tilápia, torna-se mais fácil compor uma refeição rápida, podendo servir como uma opção versátil, para por exemplo, uma torta”, explica Rodrigues.
Notícias relacionadas

Grupo São Luiz inaugura loja em Fortaleza

Supermercados ajustam operação diante da alta demanda por alimentos saudáveis

Supermercado Bruda fecha parceria com empresa de pontos para promover a fidelização
