12/01/2026
E-commerce, fidelidade e retail media ganham peso no plano da Pague Menos
POR Bárbara Fernandes
EM 12/01/2026

Foto: Divulgação
O cenário externo, influenciado por fatores como eleições, Copa do Mundo, tensões geopolíticas e juros mais altos, naturalmente traz instabilidade, mas segundo Sergio Biagioli, CEO da empresa, o Pague Menos está preparado. A expectativa é abrir ao menos 3 novas lojas e seguir com a modernização das unidades já existentes. Ao todo, hoje o Grupo possui mais de 40 unidades distribuídas pelo interior paulista.
Biagioli ainda reforça a busca por maior eficiência na gestão de despesas e processos internos e o aprofundamento da proximidade com o cliente. Além disso, a empresa confirma a expansão do portfólio de marcas próprias e exclusivas, com foco especial em perecíveis.

“Seguimos confiantes na força do nosso plano estratégico, que permanece sólido e orientado para gerar valor aos nossos clientes, colaboradores e parceiros. Nossas prioridades estão alinhadas ao propósito de fortalecer a marca e entregar a melhor experiência de compra ao cliente. Continuaremos investindo no nosso core, que são as lojas físicas e ampliando a capilaridade”, afirma Sergio Biagioli, CEO da Pague Menos.
Relacionamento com a indústria
A prioridade é fortalecer ainda mais a relação colaborativa e transparente. “Vamos ampliar e qualificar as reuniões de JBP, garantindo planejamento conjunto, execução e metas alinhadas.”
O CEO também conta que há a intenção de desenvolver novos fornecedores e avançar no modelo de JVC. “Para nós, relacionamento com a indústria não é apenas compra e venda, é construção conjunta de resultados, inovação e competitividade. Temos total atenção aos acordos firmados e à execução das contrapartidas, volumes e rentabilidade.”
Duplo dígito é a expectativa de crescimento em 2026.
GC
Avançar para uma gestão mais granular de sortimentos, com decisões alinhadas ao comportamento de compra de cada região e garantindo variedade adequada, melhor exposição e maior assertividade.
Melhorias operacionais incluem:
- Expansão do CD Refrigerado
- Adoção de sistemas avançados de gestão de estoque para reduzir rupturas e otimizar o fluxo logístico
Tecnologia
O foco é fortalecer o e-commerce oferecendo uma experiência de compra mais rápida, prática e personalizada para os clientes. “Os programas de fidelidade seguem como pilar estratégico para ampliar o relacionamento e crescer a base de cadastrados”, comenta Biagioli.
Trade Marketing
“Vamos fortalecer o planejamento conjunto por meio dos JBPs, garantindo execução disciplinada, resultados medidos e entregas efetivas das contrapartidas acordadas”, conta o CEO.
Ao mesmo tempo, a empresa tem ampliado sua presença em Retail Media, oferecendo novas oportunidades de comunicação e ativação. “Vamos evoluir nas ações de mídia em loja, como digital sign, comunicação no PDV e ativações direcionadas para aumentar engajamento e conversão. Nosso foco é entregar eficiência, visibilidade e retorno real para a indústria, além de melhorar a experiência de compra do consumidor.”
Notícias relacionadas
Oportunidades de CrescimentoMercado de leites vegetais pode alcançar R$ 1 bilhão em vendas até 2029 no Brasil
CrescimentoPlurix reforça estratégia promocional após alta nas vendas de cerveja com onda de calor
Datas SazonaisVarejistas reforçam programação, sortimento e serviços para o Natal
Oportunidades de Crescimento







