Já ouviu falar do shopper explorador?SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

21/02/2025

NEWSLETTER

Já ouviu falar do shopper explorador?SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

ShopperPerfil do ShopperPepsiCo Salgadinhos

Já ouviu falar do shopper explorador?

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR PepsiCo

EM 02/08/2024

Shopper Explorador

Imagem Ilustrativa


Há um grupo de shoppers que gosta muito de fazer compras e não se preocupa com o tempo, pois considera essa atividade como um passeio. A equipe de Shopper Insights da PepsiCo, líder de mercado na categoria de Salgadinhos, analisou esse perfil a partir de em um estudo com 1.162 consumidores e percebeu detalhes importantes no comportamento de compra.

Uma característica encontrada no shopper explorador é gostar de percorrer os diferentes corredores e exposições, o que aumenta as chances de ser impacto por lançamentos, promoções e ações de visibilidade.
Trabalhar bem os pontos extras em áreas de alto fluxo de clientes – incluindo os checkouts – e promover execuções em cross category com produtos de consumo correlato ajudam a impactar esse shopper e aumentar as vendas.
É costume do shopper explorador visitar diferentes canais perto de casa, inclusive em uma mesma ocasião, justamente por gostar de explorar o que há em cada estabelecimento.


Por estar sempre atento ao mix, tende a valorizar as lojas que incluem inovações no sortimento. Quatro novidades da PepsiCo (foto) cumprem esse papel de estimular a experimentação de novos sabores, em diferentes ocasiões de consumo. São elas: o novo Doritos Dinamita no sabor Pimenta Mexicana; os dois lançamentos da linha Tostitos – com toque de Sal Marinho e com Pimenta Mexicana – e Cheetos Crunchy, uma das inovações mais importantes da história dessa marca da PepsiCo, elaborado com uma tecnologia diferente de produção, que traz muito mais crocância e sabores intensos.
O shopper explorador planeja as compras, mas também é flexível e pode ser atraído por novos produtos e marcas. Ou seja, a cesta de compras pode ser ampliada além do planejamento.
Os homens são maioria entre os shoppers exploradores (56%). Quase 9 em cada 10 pessoas com esse perfil têm mais de 25 anos de idade.
Supermercados e atacarejos são os formatos de loja mais visitados e a principal ocasião de consumo tem a ver com momentos de relaxamento e descanso.
Para esse grupo, a missão de compra pode ser, principalmente, de reposição (21%), abastecimento (19%) ou mesmo uma compra pontual para o dia (17%).
O shopper explorador gosta de sair às compras e valoriza a experiência. Sua loja está preparada para atendê-lo?


LEIA TAMBÉM:
Salgadinhos: conheça 4 momentos de consumo para explorar

Lançamentos têm papel importante para elevar o ticket médio e ampliar as ocasiões de consumo de Salgadinhos

COMPARTILHAR
TAGS:Shopper,Perfil do Shopper,PepsiCo, Salgadinhos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Lojinha Shopper - FachadaEstratégia

Shopper inaugura sua primeira loja física em São Paulo

Dia_Mateus_Casino_Amigão_fusões_aquisiçõesExperiência do Shopper

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

Consumidora de SalgadinhoSalgadinhos

Conheça as 3 principais ocasiões de consumo de Salgadinhos no Verão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados