Lançamentos têm papel importante para elevar o ticket médio e ampliar as ocasiões de consumo de Salgadinhos
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR PepsiCo
EM 02/08/2024
A categoria de Salgadinhos está presente no dia a dia dos brasileiros, tendo penetração em 91% dos lares do país. A compra do produto é constante, influenciada também pela visibilidade nos PDVs, o que revela a importância de alocar pontos extras, ter presença nos checkouts e garantir bom espaço na gôndola, com planograma alinhado à árvore de decisão.
Mas uma outra estratégia fundamental para elevar as vendas é a presença dos lançamentos no mix.
Uma análise feita há dois anos pela área de gerenciamento por categorias da PepsiCo identificou que as inovações foram responsáveis por 79% da contribuição para o crescimento de Salgadinhos.
O shopper de snacks está sempre em busca novidades, mas sem deixar de levar também os seus produtos favoritos. Com isso, os lançamentos ajudam o varejo a amplia o sell-out, gerando um ticket médio maior.
Cada momento de consumo traz oportunidades para a categoria. No churrasco, por exemplo, quando os snacks são degustados enquanto a carne não fica pronta, o Doritos Dinamita no sabor Pimenta Mexicana combina muito bem.
No happy hour e ao assistir futebol na TV, a companhia do Tostitos com toque de Pimenta Mexicana é muito apreciada.
Outro produto da linha Tostitos, esse com toque da Sal Marinho, é perfeito para os momentos de socialização. Aqui, vale lembrar um dado importante: as compras de salgadinhos são quatro vezes mais frequentes em ocasiões de encontro sociais do que a média.
Cinema e Game. Aquelas ocasiões em que o consumo de snacks ocorre vendo filmes/séries ou jogando têm tudo a ver com Cheetos Crunchy, uma das inovações mais importantes da história dessa marca da PepsiCo, elaborado com uma tecnologia diferente de produção, que traz muito mais crocância e sabores intensos.
Em uma categoria com 91% de penetração nos lares, incluir os lançamentos no mix e realizar exposições adicionais ao ponto natural ajudam a diversificar a cesta de compras do shopper e ampliar o ticket médio.
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