Lançamentos têm papel importante para elevar o ticket médio e ampliar as ocasiões de consumo de SalgadinhosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MundialMix inaugura unidade do Brasil Atacadista

28/04/2025

NEWSLETTER

Lançamentos têm papel importante para elevar o ticket médio e ampliar as ocasiões de consumo de SalgadinhosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

SalgadinhosPepsiCo Snacks

Lançamentos têm papel importante para elevar o ticket médio e ampliar as ocasiões de consumo de Salgadinhos

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR PepsiCo

EM 02/08/2024

Lançamentos PepsiCo

A categoria de Salgadinhos está presente no dia a dia dos brasileiros, tendo penetração em 91% dos lares do país. A compra do produto é constante, influenciada também pela visibilidade nos PDVs, o que revela a importância de alocar pontos extras, ter presença nos checkouts e garantir bom espaço na gôndola, com planograma alinhado à árvore de decisão.
Mas uma outra estratégia fundamental para elevar as vendas é a presença dos lançamentos no mix.
Uma análise feita há dois anos pela área de gerenciamento por categorias da PepsiCo identificou que as inovações foram responsáveis por 79% da contribuição para o crescimento de Salgadinhos.
O shopper de snacks está sempre em busca novidades, mas sem deixar de levar também os seus produtos favoritos. Com isso, os lançamentos ajudam o varejo a amplia o sell-out, gerando um ticket médio maior.
Cada momento de consumo traz oportunidades para a categoria. No churrasco, por exemplo, quando os snacks são degustados enquanto a carne não fica pronta, o Doritos Dinamita no sabor Pimenta Mexicana combina muito bem.
No happy hour e ao assistir futebol na TV, a companhia do Tostitos com toque de Pimenta Mexicana é muito apreciada.
Outro produto da linha Tostitos, esse com toque da Sal Marinho, é perfeito para os momentos de socialização. Aqui, vale lembrar um dado importante: as compras de salgadinhos são quatro vezes mais frequentes em ocasiões de encontro sociais do que a média.
Cinema e Game. Aquelas ocasiões em que o consumo de snacks ocorre vendo filmes/séries ou jogando têm tudo a ver com Cheetos Crunchy, uma das inovações mais importantes da história dessa marca da PepsiCo, elaborado com uma tecnologia diferente de produção, que traz muito mais crocância e sabores intensos.
Em uma categoria com 91% de penetração nos lares, incluir os lançamentos no mix e realizar exposições adicionais ao ponto natural ajudam a diversificar a cesta de compras do shopper e ampliar o ticket médio.


LEIA TAMBÉM:
Salgadinhos: conheça 4 momentos de consumo para explorar

COMPARTILHAR
TAGS:Salgadinhos,PepsiCo, Snacks
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

PepsiCo_Selo VerdeLogística Sustentável

Inovação sustentável: como a PepsiCo lidera a logística verde

Alexandre Carreteiro_PepsiCoPepsiCo

Alexandre Carreteiro assume comando unificado da PepsiCo Cone Sul

Consumidora de SalgadinhoSalgadinhos

Conheça as 3 principais ocasiões de consumo de Salgadinhos no Verão

Conheça os dois fatores que mais influenciam a compra por impulso de SalgadinhosSalgadinhos

Conheça os dois fatores que mais influenciam a compra por impulso de Salgadinhos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados