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Brasil puxa resultado da PepsiCo em alimentos e bebidas no 2º tri

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/07/2025

Brasil puxa resultado da PepsiCo em alimentos e bebidas no 2º tri

Foto: Adobe Stock


A PepsiCo registrou crescimento orgânico de 2,1% na receita global no segundo trimestre de 2025. Segundo a companhia, o Brasil esteve entre os principais mercados responsáveis por impulsionar os resultados positivos no período.


De acordo com Alex Carreteiro, CEO da PepsiCo Brasil e Cone Sul Alimentos, o país segue desempenhando papel relevante para a operação internacional da empresa, especialmente no segmento de alimentos.


“O Brasil tem sido muito importante para alavancar o resultado positivo da PepsiCo em 2025 e, no segundo trimestre, nosso negócio de alimentos novamente cresceu em receita e em market share”, afirmou.


Carreteiro também destacou a contribuição de novos produtos no desempenho local. “Nossas inovações no portfólio de snacks, como Tostitos, PopCorners, Doritos Dinamita, Cheetos Crunchy e Ruffles Tubo vieram para ficar, com grande aceitação dos nossos consumidores no país e impulsionando o nosso crescimento”.


No segmento de bebidas, o crescimento orgânico da receita no negócio de franquias internacionais foi de 5% no trimestre. O Brasil também teve participação relevante nesse avanço, segundo a companhia.


Produtos com baixo ou nenhum teor de açúcar, como a Pepsi Black, contribuíram para o resultado. Esses itens já representam cerca de 60% do volume da marca nos principais mercados onde a PepsiCo atua com bebidas, disponíveis em mais de 115 países.


Ricardo Maldonado, CEO de Bebidas da PepsiCo Brasil e Cone Sul, associou o desempenho à estratégia comercial e ao patrocínio de eventos. “Seguimos fazendo um trabalho de excelência junto aos nossos parceiros e em nossa operação de distribuição. Também estamos investindo e apoiando grandes eventos esportivos e musicais que impulsionaram a visibilidade de Pepsi Black nos levando a ganhar participação no Brasil e em outros grandes mercados”, afirmou.

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TAGS:Consumo,PepsiCo, Brasil, Indústria,Resultados 2T25
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