Pesquisa reforça o impacto das redes sociais na decisão de compra de consumidores entre 18 a 23 anos 
15/12/2025
Pesquisa reforça o impacto das redes sociais na decisão de compra de consumidores entre 18 a 23 anos 
Pesquisa reforça o impacto das redes sociais na decisão de compra de consumidores entre 18 a 23 anos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/09/2025

Foto: Adobe Stock
O Instagram é a rede social mais utilizada por universitários brasileiros, presente no dia a dia de 95% dos jovens de 18 a 23 anos. Já o TikTok é usado por 75% das pessoas. Mas o que isso tem a ver com o varejo? Simples: marketing e vendas.
Os dados foram concedidos pela pesquisa realizada pela Cheers, que ouviu estudantes de três regiões do país entre abril e maio. Os participantes também responderam sobre quais marcas acompanham e consideram representativas.
Nike e Adidas lideraram, mas também surgiram empresas de beleza como Natura, Grupo Boticário e Boca Rosa, além de varejistas de moda como Renner, Shein e Youcom. A Netflix foi a mais citada em entretenimento e o Nubank apareceu como destaque no setor financeiro.
“O que essas marcas têm em comum? Não é apenas o produto, mas a capacidade de entregar qualidade, inovação, autenticidade e, acima de tudo, um alinhamento real com os valores e aspirações do público jovem. Eles buscam marcas que os representem e os inspirem no dia a dia”, afirmou Gabriel Russo, fundador e CEO da Cheers.
O que fica como provocação é: como varejo alimentar pode transformar esses dados em oportunidade e aumentar seu impacto nesse público dentro das redes sociais?
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