ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/11/2025
Indústria amplia o portfólio e atende demanda do varejo por itens de maior valor agregado
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/11/2025

Foto: Divulgação
A busca do consumidor por mais qualidade e praticidade moldou a cadeia produtiva e abriu espaço para frutasmenores e com menos sementes. Um exemplo é a melancia, cuja produção cresce em média 15% ao ano no País.
A Pingo Doce, é uma das empresas que está na linha de frente
dessa tendência, em parceria com a Nunhems, marca de sementes de frutas e
hortaliças da BASF Soluções para Agricultura. A produção envolve uma melancia
menor, com peso médio de 6 kg, alto teor de doçura e sem sementes.
A divulgação da inovação coincide com a celebração do Dia da Melancia, que ocorre hoje (26 de novembro). O portfólio da empresa também inclui a versão “Amarelinha”, variedade de polpa amarela que vem ganhando espaço nas gôndolas. A novidade amplia o mix da categoria e atende ao movimento do varejo por produtos diferenciados e de maior valor agregado.
Para sustentar a ampliação do portfólio e a entrega de valor ao varejo, a empresa também investe no abastecimento contínuo ao longo do ano. Isso permite que o produto chegue mais rápido às gôndolas, mantendo cor, sabor e qualidade.
Todo o processo assegura regularidade a cada entrega, reduzindo ruptura, diminuindo desperdício e oferecendo ao consumidor uma experiência mais confiável e atrativa.
“Nosso propósito é conectar o campo ao consumidor por meio de parcerias estratégicas ao longo da cadeia. Todos têm a ganhar quando agregamos valor ao produto. A Pingo Doce traduz exatamente isso: uma fruta que entrega valor desde o produtor até varejo, com o padrão de excelência que o cliente final busca”, destaca Daniela Ferreroni, diretora de Negócios Centro de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil.
No Brasil, já são produzidas anualmente 35 mil toneladas de Pingo Doce. As principais áreas de produção estão nos estados de Bahia, Pernambuco, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Notícias relacionadas
Expansão do portfólioDanone mira liderança na categoria de iogurtes sem açúcar
ConsumoBiscoitos, massas e pães devem faturar R$ 72 bi em 2025, alta de 5%
Gestão e negóciosFlora anuncia novo diretor de negócios B2B
Resultados 3º T 25







