30/10/2025
Vendas pelo canal digital já representam 13% do faturamento do GPA
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/09/2025

Foto: Divulgação
O GPA registrou avanço nas vendas digitais, que dobraram desde 2020 e já representam 13% do faturamento da companhia. Nos últimos 12 meses até junho, o grupo movimentou R$ 2,4 bilhões em produtos vendidos via site e aplicativo, frente a R$ 1,4 bilhão no período anterior.
No segundo trimestre deste ano, as vendas online somaram R$ 610 milhões, contra R$ 324 milhões em igual período de 2020, durante a pandemia.
O desempenho é atribuído à descentralização logística, adotada a partir de 2022, com o modelo ship from store, que utiliza as lojas como pontos de distribuição. O GPA também vem expandindo formatos de proximidade, o que amplia a capilaridade das entregas.
Mais de 200 novas unidades foram abertas desde 2022, incluindo supermercados, lojas de vizinhança e conversões de hipermercados. Cerca de 30% das vendas digitais acontecem no modelo clique e retire, em que parte dos clientes acaba complementando a compra ao retirar os pedidos.
Outro fator de eficiência é o multi-picking, sistema que permite a separação simultânea de até três pedidos. Mais de 2.000 funcionários foram treinados para atuar na operação, que transformou cada loja em hub digital.
Fonte: Brazil Economy
Notícias relacionadas
SazonalidadePão de Açúcar promove ação de Halloween com distribuição de donuts em lojas selecionadas
MovimentaçãoGPA anuncia saída de Marcelo Pimentel e define interino em meio a transição de controle
TecnologiaGPA reforça segurança digital em parceria com a Vivo
Private Label







