Vendas pelo canal digital já representam 13% do faturamento do GPASA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saudali Alimentos completa 25 anos e inicia novo ciclo de expansão

30/10/2025

NEWSLETTER

Vendas pelo canal digital já representam 13% do faturamento do GPASA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

OmnichannelGPAE-commerce

Vendas pelo canal digital já representam 13% do faturamento do GPA

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/09/2025

GPA

Foto: Divulgação


O GPA registrou avanço nas vendas digitais, que dobraram desde 2020 e já representam 13% do faturamento da companhia. Nos últimos 12 meses até junho, o grupo movimentou R$ 2,4 bilhões em produtos vendidos via site e aplicativo, frente a R$ 1,4 bilhão no período anterior.


No segundo trimestre deste ano, as vendas online somaram R$ 610 milhões, contra R$ 324 milhões em igual período de 2020, durante a pandemia.


O desempenho é atribuído à descentralização logística, adotada a partir de 2022, com o modelo ship from store, que utiliza as lojas como pontos de distribuição. O GPA também vem expandindo formatos de proximidade, o que amplia a capilaridade das entregas.


Mais de 200 novas unidades foram abertas desde 2022, incluindo supermercados, lojas de vizinhança e conversões de hipermercados. Cerca de 30% das vendas digitais acontecem no modelo clique e retire, em que parte dos clientes acaba complementando a compra ao retirar os pedidos.


Outro fator de eficiência é o multi-picking, sistema que permite a separação simultânea de até três pedidos. Mais de 2.000 funcionários foram treinados para atuar na operação, que transformou cada loja em hub digital.


Fonte: Brazil Economy

COMPARTILHAR
TAGS:Omnichannel,GPA,E-commerce
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPA - Pão de Açúcar - HalloweenSazonalidade

Pão de Açúcar promove ação de Halloween com distribuição de donuts em lojas selecionadas

GPAMovimentação

GPA anuncia saída de Marcelo Pimentel e define interino em meio a transição de controle

Pão de AçúcarTecnologia

GPA reforça segurança digital em parceria com a Vivo

Mercearia - Marca Própria QualitáPrivate Label

Marcas próprias ganham protagonismo e redefinem a relação entre varejo, indústria e consumidor

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados