Vendas pelo canal digital já representam 13% do faturamento do GPASA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

70% escolhem o supermercado pelos serviços financeiros e quase metade passa a gastar mais depois disso

12/12/2025

NEWSLETTER

Vendas pelo canal digital já representam 13% do faturamento do GPASA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

OmnichannelGPAE-commerce

Vendas pelo canal digital já representam 13% do faturamento do GPA

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/09/2025

GPA

Foto: Divulgação


O GPA registrou avanço nas vendas digitais, que dobraram desde 2020 e já representam 13% do faturamento da companhia. Nos últimos 12 meses até junho, o grupo movimentou R$ 2,4 bilhões em produtos vendidos via site e aplicativo, frente a R$ 1,4 bilhão no período anterior.


No segundo trimestre deste ano, as vendas online somaram R$ 610 milhões, contra R$ 324 milhões em igual período de 2020, durante a pandemia.


O desempenho é atribuído à descentralização logística, adotada a partir de 2022, com o modelo ship from store, que utiliza as lojas como pontos de distribuição. O GPA também vem expandindo formatos de proximidade, o que amplia a capilaridade das entregas.


Mais de 200 novas unidades foram abertas desde 2022, incluindo supermercados, lojas de vizinhança e conversões de hipermercados. Cerca de 30% das vendas digitais acontecem no modelo clique e retire, em que parte dos clientes acaba complementando a compra ao retirar os pedidos.


Outro fator de eficiência é o multi-picking, sistema que permite a separação simultânea de até três pedidos. Mais de 2.000 funcionários foram treinados para atuar na operação, que transformou cada loja em hub digital.


Fonte: Brazil Economy

COMPARTILHAR
TAGS:Omnichannel,GPA,E-commerce
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPA x SpoletoGPA

GPA investe em parcerias com foodservice para ampliar sortimento e experiência do cliente

itaúAquisição

Itaú compra participações de Assaí e GPA na FIC, ampliando oportunidades em serviços financeiros para as varejistas

Qualitá Capsula com Nuts GlaceadasMarca própria

GPA expande marca própria com edição limitada em parceria com a Nutty Bavarian

Pão de Açúcar - Chacara Santo Antonio 3Expansão

Pão de Açúcar inaugura sua 66ª loja na cidade de São Paulo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados