Vendas pelo canal digital já representam 13% do faturamento do GPASA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Docile movimenta o mercado em outubro com foco no Dia das Crianças e Halloween, datas de forte sell-out nas categorias de doces

12/09/2025

NEWSLETTER

Vendas pelo canal digital já representam 13% do faturamento do GPASA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

OmnichannelGPAE-commerce

Vendas pelo canal digital já representam 13% do faturamento do GPA

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/09/2025

GPA

Foto: Divulgação


O GPA registrou avanço nas vendas digitais, que dobraram desde 2020 e já representam 13% do faturamento da companhia. Nos últimos 12 meses até junho, o grupo movimentou R$ 2,4 bilhões em produtos vendidos via site e aplicativo, frente a R$ 1,4 bilhão no período anterior.


No segundo trimestre deste ano, as vendas online somaram R$ 610 milhões, contra R$ 324 milhões em igual período de 2020, durante a pandemia.


O desempenho é atribuído à descentralização logística, adotada a partir de 2022, com o modelo ship from store, que utiliza as lojas como pontos de distribuição. O GPA também vem expandindo formatos de proximidade, o que amplia a capilaridade das entregas.


Mais de 200 novas unidades foram abertas desde 2022, incluindo supermercados, lojas de vizinhança e conversões de hipermercados. Cerca de 30% das vendas digitais acontecem no modelo clique e retire, em que parte dos clientes acaba complementando a compra ao retirar os pedidos.


Outro fator de eficiência é o multi-picking, sistema que permite a separação simultânea de até três pedidos. Mais de 2.000 funcionários foram treinados para atuar na operação, que transformou cada loja em hub digital.


Fonte: Brazil Economy

COMPARTILHAR
TAGS:Omnichannel,GPA,E-commerce
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock refeições prontas marmitaConsumo

Refeições prontas crescem 10% no GPA durante o primeiro semestre

GPAGestão

Presidente do conselho do GPA diminui participação acionária

GPAMovimentação

GPA fará eleição para um novo conselho de administração

GPAMovimentação

GPA anuncia renúncia de dois membros do Conselho Fiscal

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados