Frimesa investe para dobrar produção e faturamento até 2032SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro bruto do Assaí aumenta 7,8% e alcança R$ 3,2 bilhões no 2º trimestre

10/08/2025

NEWSLETTER

Frimesa investe para dobrar produção e faturamento até 2032SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

FrimesaLácteos Carne

Frimesa investe para dobrar produção e faturamento até 2032

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Frimesa

EM 06/08/2025

Portfólio da Frimesa

Criada há 47 anos com o propósito de alimentar pessoas com qualidade e responsabilidade, a Frimesa se consolida como uma das maiores empresas do setor de proteína animal do Brasil, com forte atuação na industrialização de carne suína e lácteos. Tudo isso sem nunca ter se afastado do cooperativismo, modelo adotado desde sua fundação na região Oeste do Paraná. Atualmente, a cooperativa industrializa e comercializa matérias-primas oriundas das famílias associadas às cooperativas filiadas, Copagril, Lar, Copacol, C.Vale e Primato, integrantes de sua base produtiva.


Com a marca Frimesa, disponibiliza aos consumidores um portfólio composto por 551 SKUs em 359 categorias nos segmentos de carnes, principalmente cortes suínos, linguiças, embutidos e defumados e 177 lácteos como queijos, iogurtes, doce de leite, creme de leite, entre outros. Produzida nas seis unidades industriais – três voltadas à industrialização de carnes e três à produção de lácteos – a ampla linha de produtos, que acompanha os brasileiros em todos os momentos do dia, é distribuída ao varejo com apoio de uma estrutura logística robusta, composta por 11 filiais de venda, ampla rede de representantes e 13 Centros de Distribuição. A marca também exporta para 35 países nas Américas, Europa, Ásia e África.

Planta industrial da Frimesa em Assis Chateaubriand (PR)


Em 2024, a Frimesa alcançou seu maior faturamento histórico: R$ 6,58 bilhões, o que representa crescimento de 7,5% em relação ao ano anterior. Com um plano de modernização, inovação tecnológica e expansão de capacidade produtiva, a empresa projeta atingir R$ 15 bilhões em faturamento o até 2032.


Melhores Práticas de Gestão
Para chegar nesse objetivo, um passo importante foi tomado nos primeiros meses deste ano: a adoção de um novo modelo de gestão, mais moderno, integrado e orientado para resultados, a partir de uma nova estrutura organizacional que reduziu as divisões da empresa de quatro para três – Operações, Administrativa Financeira e Comercial – e reorganizou o organograma com foco na fluidez dos processos e na tomada de decisões mais rápida e estratégica.


Com essa nova abordagem, inspirada nas práticas de governança e gestão adotadas pelas líderes globais do setor de alimentos, a cooperativa busca otimizar seus processos, agilizar a tomada de decisões e fortalecer sua capacidade de resposta às necessidades de seus clientes e consumidores.


Os primeiros resultados já demonstram o impacto positivo dessa mudança. No primeiro quadrimestre de 2025, a Frimesa apresentou um crescimento de 14,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.


Com foco em uma gestão orientada para o mercado, a Frimesa promoveu uma reestruturação organizacional, com destaque para a área comercial. À frente desse novo ciclo, Rodrigo Fossalussa assume a superintendência comercial o desafio de liderar as transformações com foco em rentabilidade e proximidade com o varejo. “Nossa reestruturação comercial, com a mudança da sede corporativa para São Paulo, tem como objetivo impulsionar a rentabilidade no varejo. Teremos equipes mais especializadas, um portfólio estratégico por canal e um Trade Marketing mais próximo e eficiente. Isso se traduz em maior agilidade e foco no cliente”, explica.


A empresa passa a atuar de forma mais colaborativa com os varejistas, indo além da venda de produtos e oferecendo gestão de categorias, dados de sell-out e apoio à execução no ponto de venda. Essa nova abordagem fortalece a parceria com o varejo, ajudando-o a vender mais, melhor e com maior rentabilidade.


Sobre a ampliação da capilaridade e cobertura, Fossalussa destaca que está em andamento uma reorganização das equipes, com o objetivo de garantir atendimento mais especializado por canal. “Vamos ter equipes mais focadas nas necessidades e demandas exclusivas de cada canal, ampliando nossa presença e chegando com mais frequência e consistência ao varejo”, o superintendente comercial.


Produtos no Dia a Dia da População
E para elevar ainda mais a procura pelos seus produtos nos PDVs de todo o Brasil, a Frimesa estreou em julho uma campanha nacional com o mote “Tem Frimesa pra todo o dia”, com a proposta de destacar a presença da marca na rotina alimentar dos brasileiros, reforçando a qualidade, diversidade e versatilidade do seu portfólio, que vai de carnes suínas e frios a produtos lácteos.


Segundo Rodrigo Fossalussa, a iniciativa posiciona a marca como referência em alimentos em dois mercados estratégicos: “No Paraná, buscamos consolidar nossa força. Em São Paulo, o objetivo é ampliar o conhecimento da marca, apresentando a Frimesa como uma alternativa confiável e competitiva entre as líderes de mercado.”


A campanha está sendo veiculada em TV aberta, plataformas digitais, portais de receita, mídia out-of-home, streaming e conta também com ativações nos pontos de venda. Um dos principais destaques é o patrocínio do quadro “Duelo de Receitas”, no programa É de Casa, da TV Globo. A marca também investe na mídia regional, com foco no Paraná e em São Paulo, e em canais voltados ao universo do churrasco e da culinária.


A Frimesa em números:
• 4ª maior indústria de carne suína do Brasil, com capacidade para processar 15 mil suínos por dia;
• Líder no abate e maior indústria de suínos no Paraná;
• 2ª maior indústria de lácteos do Paraná e 11ª do Brasil, com recepção de 850 mil litros de leite por dia;
• Produz 502 mil toneladas de alimentos por ano, com um portfólio superior a 500 produtos;
• 6 unidades industriais;
• 12.661 colaboradores.


COMPARTILHAR
TAGS:Frimesa,Lácteos, Carne
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock Carnes AçougueAçougue

Procura por carne bovina em atacarejos tem crescimento superior ao dos supermercados

Açougue e carnes no atacarejoKantar

Consumo de carnes cresce 26% entre brasileiros

Consumo de carnes bovinas aumenta com redução de preços, aponta pesquisaKantar

Consumo de carnes bovinas aumenta com redução de preços, aponta pesquisa

Trevo Lácteos pretende aumentar em 200% sua capacidade produtiva e triplicar o volumeTrevo Lácteos

Trevo Lácteos pretende aumentar em 200% sua capacidade produtiva e triplicar o volume

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados