Trevo Lácteos pretende aumentar em 200% sua capacidade produtiva e triplicar o volume

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

No último ano a empresa cresceu 23% e em 2024 vai receber um investimento de R$ 100 milhões


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

A Trevo Lácteos , indústria de laticínios pertencente à holding Ehrmann, pretende intensificar sua expansão neste ano. Para se ter uma ideia, somente no último ano a empresa cresceu 23%, e em 2024 vai receber um investimento de R$ 100 milhões da empresa alemã para diversas iniciativas, além de outros R$ 30 milhões que serão recebidos nos próximos anos

Dentre as propostas que já estão sendo executadas se destacam o lançamento de novas categorias, ampliação da capacidade produtiva no Sudeste e reposicionamento da marca para aumentar o call. “Iremos expandir nossa fábrica, e com isso, aumentar em 200% a capacidade produtiva, para triplicar o volume produzido em até cinco anos”, revela Guilherme Gama, CEO da Trevo.

Segundo o executivo, conhecer o consumidor e buscar surpreendê-lo com produtos cuidadosamente desenvolvidos é o principal combustível para o crescimento da empresa. Dessa forma, a expectativa para este ano é manter o processo de inovação contínua embasado no crescimento sustentável. “Estamos focados em fortalecer nossa marca e posição no mercado nacional. A partir de agora, vamos reforçar ainda mais nosso compromisso com ações de governança corporativa para potencializar o desempenho”, finaliza.

A fim de aumentar o reconhecimento da marca, a empresa decidiu fazer uma alteração em sua abordagem. Anteriormente conhecida como “Trevinho”, a partir de agora passa a se posicionar apenas como “Trevo Lácteos”. Sob esse guarda-chuva estão posicionadas as marcas Apreciare, Trevinho, Trevinho Kids e Pulsi. “O que fizemos foi fortalecer nossa marca mãe para que todo o mercado possa nos reconhecer como referência em produtos lácteos de qualidade”, acrescenta Gama.

Entrada em novas categorias

Em 2023 a empresa lançou a linha de sobremesas lácteas composta por itens como o Trevinho Brigadeiro de Colher; Trevinho Beijinho de Colher; Trevinho Pudim de Leite; Trevinho Delicatto Caramelo Salgado; Trevinho Delicatto Frutas Silvestres e Trevinho Sobremesa Chocolate.

“Aproveitamos nossa expertise em produzir alimentos de qualidade para levar aos consumidores mais opções saborosas e a performance positiva da nova categoria no PDV sinaliza que estamos no caminho certo. O próximo passo é aumentar a participação no segmento”, conta Gama.

Neste ano a empresa também lançou um novo item. Trata-se do queijo parmesão ralado em sachê, que chega como um complemento da linha Trevo. “Aproveitamos a cadeia de produção, o sistema de distribuição e até mesmo área em gôndola para que nossa marca ganhe cada vez mais espaço na preferência do consumidor”, acrescenta Gama.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade