Consumo de carnes bovinas aumenta com redução de preços, aponta pesquisaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro líquido: perdas não identificadas passam de 50% e são oportunidade na última linha de resultados

30/06/2025

NEWSLETTER

Consumo de carnes bovinas aumenta com redução de preços, aponta pesquisaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kantar Carne Bovina Pesquisa

Consumo de carnes bovinas aumenta com redução de preços, aponta pesquisa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/06/2024

Consumo de carnes bovinas aumenta com redução de preços, aponta pesquisa

Com a redução da inflação, os consumidores estão voltando a comprar mais carne bovina. Essa proteína está presente em 89% dos lares e teve um incremento de 4,2% em novas ocasiões de consumo nas refeições caseiras.

Os dados são da Kantar, e apontam também que 36% do orçamento familiar é destinado ao consumo de alimentos e bebidas dentro de casa. Desses, as proteínas comprometem 32%, sendo as carnes bovinas as mais escolhidas (35%).

Dentre os cortes, os mais relevantes em consumo são o acém e o coxão mole.

“Com o bolso mais confortável, o consumidor pode sair do básico e ampliar ocasiões de categorias como carnes vermelhas”, afirma Silvia Durazzo, gerente de contas da Kantar.


COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, Carne Bovina, Pesquisa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Varejo alimentar registra aumento de 25,1% em perdasPesquisa

Índice médio de perdas no varejo alimentar avança em 2024

Corredor de supermercado - adobe stockGestão

Avanço das redes associativas exige profissionalização e integração

Supermercados avançam 3,6% e sustentam varejo durante Parada LGBTQIA+ em SPConsumo

Supermercados avançam 3,6% e sustentam varejo durante Parada LGBTQIA+ em SP

Saiba como varejistas disruptivas estão redefinindo categoriasInovação

Entenda como ser disruptivo pode garantir a longevidade de sua marca

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados