Consumo de carnes bovinas aumenta com redução de preços, aponta pesquisaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zona Sul inicia obras de nova loja em prédio histórico

14/08/2025

NEWSLETTER

Consumo de carnes bovinas aumenta com redução de preços, aponta pesquisaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kantar Carne Bovina Pesquisa

Consumo de carnes bovinas aumenta com redução de preços, aponta pesquisa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/06/2024

Consumo de carnes bovinas aumenta com redução de preços, aponta pesquisa

Com a redução da inflação, os consumidores estão voltando a comprar mais carne bovina. Essa proteína está presente em 89% dos lares e teve um incremento de 4,2% em novas ocasiões de consumo nas refeições caseiras.

Os dados são da Kantar, e apontam também que 36% do orçamento familiar é destinado ao consumo de alimentos e bebidas dentro de casa. Desses, as proteínas comprometem 32%, sendo as carnes bovinas as mais escolhidas (35%).

Dentre os cortes, os mais relevantes em consumo são o acém e o coxão mole.

“Com o bolso mais confortável, o consumidor pode sair do básico e ampliar ocasiões de categorias como carnes vermelhas”, afirma Silvia Durazzo, gerente de contas da Kantar.


COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, Carne Bovina, Pesquisa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock milho festa junina supermercadoConsumo

Preço definiu consumo na cesta junina e limitou desempenho de itens com reajuste elevado

Adobe Stock bebidas supermercadoComportamento do Consumidor

Geração Z e Baby Boomers lideram retração no consumo de bebidas alcoólicas fora do lar

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América LatinaSupermercados

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América Latina

Adobe Stock -Consumo

Estudo identifica novas missões de compra

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados