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Trade Connection Trade Marketing Retail Media

Especialista ressalta as vantagens da hipersegmentação em ações de retail media

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/07/2024

Trade Connection 2024

Foto: Divulgação


O foco do trade marketing sempre foi trabalhar a conversão. Essa estratégia nasceu da ativação na loja física e está cada vez mais presente no ambiente digital. Nesse sentido, o retail media surge como um complemento, que tem como objetivo influenciar os shoppers ao longo da jornada.

 

O insight foi compartilhado durante a segunda edição do Trade Connection, maior evento de trade marketing do Brasil, no painel “Retail Media: O novo papel do varejo na comunicação das marcas e as oportunidades para o setor”, por Cristiana Leal, ex-executiva do Carrefour e especialista em Retail Media.


Para ela, além de adicionar algo a mais, essa modalidade tem como propósito entregar uma ativação personalizada em forma de publicidade. Por isso, o foco é atingir o valor dedicado ao investimento de marketing das marcas.

 

Outras vantagens apontadas pela especialista são a economia e o valor agregado gerados ao colocar o consumidor no centro, fomentando ações cada vez mais personalizadas.

 

“Campanhas massivas são mais caras do que as com um público-alvo que você sabe que tem maior potencial de conversão. O retail media veio para proporcionar e facilitar essa hipersegmentação”, explica a especialista.

 

Por meio dessa estratégia mais segmentada é possível harmonizar os objetivos, realizar uma colaboração em prol do crescimento do negócio e entregar uma experiência de compra melhor para o consumidor, tanto no físico como no digital.

 

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TAGS:Trade Connection, Trade Marketing, Retail Media
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