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31/05/2025
Especialista ressalta as vantagens da hipersegmentação em ações de retail media
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/07/2024

Foto: Divulgação
O foco do trade marketing sempre foi trabalhar a conversão. Essa estratégia nasceu da ativação na loja física e está cada vez mais presente no ambiente digital. Nesse sentido, o retail media surge como um complemento, que tem como objetivo influenciar os shoppers ao longo da jornada.
O insight foi compartilhado durante a segunda edição do Trade Connection, maior evento de trade marketing do Brasil, no painel “Retail Media: O novo papel do varejo na comunicação das marcas e as oportunidades para o setor”, por Cristiana Leal, ex-executiva do Carrefour e especialista em Retail Media.
Para ela, além de adicionar algo a mais, essa modalidade tem como propósito entregar uma ativação personalizada em forma de publicidade. Por isso, o foco é atingir o valor dedicado ao investimento de marketing das marcas.
Outras vantagens apontadas pela especialista são a economia e o valor agregado gerados ao colocar o consumidor no centro, fomentando ações cada vez mais personalizadas.
“Campanhas massivas são mais caras do que as com um público-alvo que você sabe que tem maior potencial de conversão. O retail media veio para proporcionar e facilitar essa hipersegmentação”, explica a especialista.
Por meio dessa estratégia mais segmentada é possível harmonizar os objetivos, realizar uma colaboração em prol do crescimento do negócio e entregar uma experiência de compra melhor para o consumidor, tanto no físico como no digital.
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