Especialista ressalta as vantagens da hipersegmentação em ações de retail mediaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como a tecnologia da Mtrix tornou mais eficientes as campanhas de incentivo junto aos distribuidores de uma grande indústria de bebidas

17/02/2025

NEWSLETTER

Especialista ressalta as vantagens da hipersegmentação em ações de retail mediaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Trade Connection Trade Marketing Retail Media

Especialista ressalta as vantagens da hipersegmentação em ações de retail media

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/07/2024

Trade Connection 2024

Foto: Divulgação


O foco do trade marketing sempre foi trabalhar a conversão. Essa estratégia nasceu da ativação na loja física e está cada vez mais presente no ambiente digital. Nesse sentido, o retail media surge como um complemento, que tem como objetivo influenciar os shoppers ao longo da jornada.

 

O insight foi compartilhado durante a segunda edição do Trade Connection, maior evento de trade marketing do Brasil, no painel “Retail Media: O novo papel do varejo na comunicação das marcas e as oportunidades para o setor”, por Cristiana Leal, ex-executiva do Carrefour e especialista em Retail Media.


Para ela, além de adicionar algo a mais, essa modalidade tem como propósito entregar uma ativação personalizada em forma de publicidade. Por isso, o foco é atingir o valor dedicado ao investimento de marketing das marcas.

 

Outras vantagens apontadas pela especialista são a economia e o valor agregado gerados ao colocar o consumidor no centro, fomentando ações cada vez mais personalizadas.

 

“Campanhas massivas são mais caras do que as com um público-alvo que você sabe que tem maior potencial de conversão. O retail media veio para proporcionar e facilitar essa hipersegmentação”, explica a especialista.

 

Por meio dessa estratégia mais segmentada é possível harmonizar os objetivos, realizar uma colaboração em prol do crescimento do negócio e entregar uma experiência de compra melhor para o consumidor, tanto no físico como no digital.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Trade Connection, Trade Marketing, Retail Media
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Supermercado corredor congelados IA Adobe StockEstratégia

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroAções estratégicas

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

Goodbom fachadaTrade Marketing

Supermercado captura 3 mil novos clientes com estratégia baseada em dados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados