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01/06/2025
Entenda como o Supermarket e Oxxo aumentaram as vendas de cerveja com retail media
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/07/2024

Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo
A união entre o trade marketing e retail media têm potencial de aumentar a receita do varejo por meio de anúncios interativos e conteúdos patrocinados que proporcionam uma experiência mais envolvente e eficaz.
No Supermarket a estratégia se mostrou bem-sucedida. O grupo montou pontas de gôndola com ativações especiais para as marcas Sol e Eisenbahn e como resultado teve um aumento de 24% nas vendas do item. Uma estratégia semelhante foi aplicada com a marca Heineken que resultou em um crescimento de 19% da cerveja.
Ambos os cases foram compartilhados por Natalia Urnikes Marin, gerente de trade marketing sênior da Heineken, durante o painel “Retail Media: O novo papel do varejo na comunicação das marcas e as oportunidades para o setor”, que ocorreu na segunda edição do Trade Connection, maior evento de trade marketing do Brasil.
Outra empresa que também implementou a estratégia do retail media e obteve bons resultados foi o Oxxo, varejo de vizinhança que já ultrapassa o marco de 500 unidades no Brasil.
Em conjunto a marca Amstel, também da Heineken, o varejista aplicou um plano nas mídias sociais, adaptou a fachada de uma das unidades, colocou adesivos nas cestas de compras, geladeiras e chão e implementou pontos extras do produto. A parceria também incentivou a compra com brindes exclusivos como abridor e ingressos para um evento da marca.
Com todas essas ações, a marca cresceu 93% no sellout dentro da comparação anual.
“O retail media é uma jornada de transformação que traz grandes aprendizados sobre consumo e shopper, além de potencializar a parceria com o varejo por meio de ações nas lojas físicas e online” - Natalia Urnikes Marin, gerente de trade marketing sênior da Heineken.
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