Entenda como o Supermarket e Oxxo aumentaram as vendas de cerveja com retail mediaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

Entenda como o Supermarket e Oxxo aumentaram as vendas de cerveja com retail mediaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Trade Connection Retail Media Trade Marketing

Entenda como o Supermarket e Oxxo aumentaram as vendas de cerveja com retail media

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/07/2024

Trade Connection 2024

Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo


A união entre o trade marketing e retail media têm potencial de aumentar a receita do varejo por meio de anúncios interativos e conteúdos patrocinados que proporcionam uma experiência mais envolvente e eficaz.


No Supermarket a estratégia se mostrou bem-sucedida. O grupo montou pontas de gôndola com ativações especiais para as marcas Sol e Eisenbahn e como resultado teve um aumento de 24% nas vendas do item. Uma estratégia semelhante foi aplicada com a marca Heineken que resultou em um crescimento de 19% da cerveja.


Ambos os cases foram compartilhados por Natalia Urnikes Marin, gerente de trade marketing sênior da Heineken, durante o painel “Retail Media: O novo papel do varejo na comunicação das marcas e as oportunidades para o setor”, que ocorreu na segunda edição do Trade Connection, maior evento de trade marketing do Brasil.





Outra empresa que também implementou a estratégia do retail media e obteve bons resultados foi o Oxxo, varejo de vizinhança que já ultrapassa o marco de 500 unidades no Brasil.


Em conjunto a marca Amstel, também da Heineken, o varejista aplicou um plano nas mídias sociais, adaptou a fachada de uma das unidades, colocou adesivos nas cestas de compras, geladeiras e chão e implementou pontos extras do produto. A parceria também incentivou a compra com brindes exclusivos como abridor e ingressos para um evento da marca.


Com todas essas ações, a marca cresceu 93% no sellout dentro da comparação anual.



“O retail media é uma jornada de transformação que traz grandes aprendizados sobre consumo e shopper, além de potencializar a parceria com o varejo por meio de ações nas lojas físicas e online” - Natalia Urnikes Marin, gerente de trade marketing sênior da Heineken.
COMPARTILHAR
TAGS:Trade Connection, Retail Media, Trade Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Workshop TradeWorkshop Trade

É por meio do Trade Marketing que se cria experiência e encantamento

workshop tradeEvento

Workshop Trade 2025 começa em Salvador, na Bahia

compartilhamento de dados entre varejo e indústriaSell Out

Por que o sucesso do varejo e da indústria depende da troca de dados

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelizaçãoGestão e negócios

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados