SA+ Ecossistema de Varejo
Trade Connection Retail Media Trade Marketing

Entenda como o Supermarket e Oxxo aumentaram as vendas de cerveja com retail media

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/07/2024

Trade Connection 2024

Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo


A união entre o trade marketing e retail media têm potencial de aumentar a receita do varejo por meio de anúncios interativos e conteúdos patrocinados que proporcionam uma experiência mais envolvente e eficaz.


No Supermarket a estratégia se mostrou bem-sucedida. O grupo montou pontas de gôndola com ativações especiais para as marcas Sol e Eisenbahn e como resultado teve um aumento de 24% nas vendas do item. Uma estratégia semelhante foi aplicada com a marca Heineken que resultou em um crescimento de 19% da cerveja.


Ambos os cases foram compartilhados por Natalia Urnikes Marin, gerente de trade marketing sênior da Heineken, durante o painel “Retail Media: O novo papel do varejo na comunicação das marcas e as oportunidades para o setor”, que ocorreu na segunda edição do Trade Connection, maior evento de trade marketing do Brasil.





Outra empresa que também implementou a estratégia do retail media e obteve bons resultados foi o Oxxo, varejo de vizinhança que já ultrapassa o marco de 500 unidades no Brasil.


Em conjunto a marca Amstel, também da Heineken, o varejista aplicou um plano nas mídias sociais, adaptou a fachada de uma das unidades, colocou adesivos nas cestas de compras, geladeiras e chão e implementou pontos extras do produto. A parceria também incentivou a compra com brindes exclusivos como abridor e ingressos para um evento da marca.


Com todas essas ações, a marca cresceu 93% no sellout dentro da comparação anual.



“O retail media é uma jornada de transformação que traz grandes aprendizados sobre consumo e shopper, além de potencializar a parceria com o varejo por meio de ações nas lojas físicas e online” - Natalia Urnikes Marin, gerente de trade marketing sênior da Heineken.
COMPARTILHAR
TAGS:Trade Connection, Retail Media, Trade Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockEstratégia

Entenda quais são as melhores formas de administrar os investimentos em trade

1727810922650-supermercado-panetones-natalExecução

Bauducco quer ampliar o relacionamento com o trade do varejo a partir de projetos voltados ao sell out

Display HariboCandies

Estratégias de trade da Haribo constribuem para aumento do sell out

Exposição de Heineken em supermercadoExecução

Exposição com base em formato e região proposta pela Heineken gera crescimento de dois dígitos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados