Entenda como o retail media pode evoluir em 2025SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril

09/05/2025

NEWSLETTER

Entenda como o retail media pode evoluir em 2025SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Retail Media

Entenda como o retail media pode evoluir em 2025

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/01/2025

Retail Media

Foto: Adobe Stock

 

O retail media tem se consolidado como uma das principais estratégias no varejo, e tudo indica que 2025 será um ano decisivo para essa tendência, especialmente no varejo alimentar. Segundo levantamento da Newtail, 79% das indústrias brasileiras já utilizam essa prática, e 100% delas a reconhecem como uma tendência indispensável para o futuro do setor. A aposta também ganha força com dados do eMarketer, que indicam que o mercado global de retail media deverá alcançar US$ 110 bilhões até 2026

 

O que torna essa estratégia tão atrativa para os varejistas é a possibilidade de maximizar o retorno sobre o investimento (ROI) por meio de campanhas mais personalizadas e com um alto poder de mensuração. Em um cenário onde a precisão e a eficiência são fundamentais, a capacidade de ajustar campanhas em tempo real também tem sido uma grande vantagem. Já o uso de Inteligência Artificial (IA) nesse processo tem potencializado ainda mais os resultados, adaptando as campanhas conforme as necessidades e os interesses do consumidor, o que é crucial em um setor dinâmico.

 

Dentre as principais tendências para o retail media neste ano, a DoubleVerify prevê que as métricas de visibilidade e fraude se tornarão padrões, enquanto as medições de adequação de marca serão mais detalhadas, oferecendo aos anunciantes uma visão mais precisa e diferenciada sobre o desempenho de suas ações.

A empresa também acredita que os varejistas serão cada vez mais pressionados a oferecer relatórios de campanha mais simples e integrados aos fluxos de trabalho das marcas e agências, facilitando o acompanhamento de resultados e a otimização das estratégias.

O retail media tem se mostrado uma ferramenta indispensável para o futuro do varejo, especialmente para o segmento alimentar, onde as margens de diferenciação são estreitas e a inovação é constante. Com um mercado em expansão e novas tecnologias, 2025 será um ano chave para a consolidação dessa estratégia como um pilar fundamental no desenvolvimento de publicidade no varejo.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Retail Media
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelizaçãoGestão e negócios

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

Heineken conquistou 32% de novos consumidores no público-alvo da Champions LeagueRetail Media

Heineken transforma a paixão pela Champions League em resultados de negócio

oxxolojas emblemáticas da OXXORetail Media

A estratégia por trás das mais de 20 lojas emblemáticas do OXXO

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados