ÚLTIMAS NOTÍCIAS
13/10/2025
Em entrevista exclusiva, executivos da AB Mauri detalham os pilares da estratégia de crescimento compartilhado com o varejo brasileiro
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR AB Mauri
EM 13/10/2025

Dona das marca Fleischmann e Fleischmann Gran Finale, referências no desenvolvimento da categoria de panificação e confeitaria no varejo, a AB Mauri se tornou uma fornecedora ainda mais relevante para o setor desde que assumiu a distribuição de diversas outras marcas de alto valor agregado, com atuação em categorias de alimentos e bebidas.
Atuante, a AB Mauri distribui também as seguintes linhas de produtos: Amigos do Bem, de castanhas de caju oriundas de um projeto 100% social, Danke (chocolates finos), Naveia (bebidas vegetais), Ovomaltine, dona de um portfólio saboroso que os consumidores adoram e Twinings, sinônimo de chás premium há mais de três séculos.
Em comum, todas essas marcas rentabilizam o mix do varejo e foram escolhidas justamente pela capacidade que têm de contribuir na geração de resultados cada vez melhores em conjunto com as redes parceiras.
Além da estratégia de portfólio, a AB Mauri está cada vez mais próxima dos supermercados e atacarejos na formulação de planos conjuntos para potencializar os ganhos.
Na entrevista a seguir, concedida com exclusividade, Brenda Lisboa, Business Unit Director e Guilherme Nunes, Gerente de Trade
Marketing, detalham melhor como tem sido feito esse trabalho e o que vem pela frente nos próximos meses:
De que forma as áreas Comercial e de Trade Marketing da AB Mauri podem apoiar as redes varejistas na obtenção de melhores resultados?
A AB Mauri apoia as redes varejistas na construção de melhores resultados através de três pilares:
1. Aceleração do sell-out, com a implementação de planos promocionais, exposição e materiais de Ponto de Venda (PDV).
2. Portfólio de valor agregado, oferecendo soluções inovadoras e diferenciadas em marcas fortes e reconhecidas nas categorias atuantes.
3. Inteligência de categoria, com análises de mercado e recomendações de sortimento, além de contar com uma equipe comercial regionalizada e próxima ao negócio dos parceiros.
O ponto principal é trabalhar em parceria, criando planos conjuntos que aumentem o giro, a rentabilidade e a satisfação do shopper nas categorias em que a empresa atua.
Brenda Lisboa: “Nosso objetivo é construir, junto com as redes
parceiras, mais rentabilidade e competitividade no varejo alimentar”
Quais as principais iniciativas e estratégias já adotadas para gerar resultados conjuntos com o varejo?
Nos nossos planos conjuntos, as metas e o calendário promocional são ajustados de acordo com as necessidades de cada rede varejista. O portfólio está sendo ampliado com marcas de maior valor agregado, o que proporciona mais rentabilidade e diferenciação às categorias. Além disso, as negociações são estruturadas para incluir investimentos direcionados e ferramentas de apoio ao PDV, o que garante a execução e o giro. O objetivo é gerar crescimento sustentável e manter-se próximo, entendendo as particularidades de cada rede e transformando-as em planos comerciais que suportam o crescimento em conjunto.
Já é possível avaliar os primeiros resultados da expansão do portfólio?
Sim. Está claro que a inclusão de novas marcas de alto valor agregado e rentabilidade vem gerando impactos diretos para os varejistas. Os principais são:
• Melhora na margem e no ticket médio das categorias;
• Fortalecimento da diferenciação do mix e da fidelização do shopper que busca soluções mais inovadoras e premium;
• Crescimento sustentável, elevando a percepção e a relevância das categorias no PDV.
Guilherme Nunes: Estruturamos negociações que consideram
investimentos direcionados e apoio ao PDV, garantindo execução e giro
O que o setor varejista pode esperar neste fim de ano e em 2026 em termos de planos comerciais e de trade da AB Mauri?
O setor pode esperar uma empresa comprometida em construir bons negócios, gerando resultados consistentes e incrementos relevantes para os parceiros. A AB Mauri está pronta para desenvolver, em parceria, planos sólidos de fechamento de ano, que serão apoiados por investimentos e ferramentas que impulsionam o sell-out e atendem às necessidades do shopper.
Notícias relacionadas

Lucro líquido: por que crescer vendas pode ser mais eficaz do que reduzir custos em longo prazo

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos
