ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Docile reforça crescimento acima do mercado
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Docile
EM 24/09/2024

A Docile, empresa 100% brasileira, reafirma seu desempenho de crescimento acima do mercado no primeiro semestre de 2024. O aumento foi de 25,3% em volume no período, frente a alta de 5,8% do setor. O movimento em valor foi semelhante, com alta de 24,7%, enquanto o mercado cresceu 12,2%, segundo dados da Nielsen.
Uma das categorias com maior destaque foi o regaliz, que apresentou crescimento de 20,3% em valor, em comparação a uma queda de 0,4% do mercado. As gomas tiveram aumento significativo de 31,2%, enquanto o mercado cresceu 8,8%, uma diferença de 22,4 p.p. Mesmo nas gelatinas, categoria com forte crescimento no mercado (21,6%), a Docile se mantém na frente, registrando alta de 22% no período.
De acordo com o sócio-diretor Alexandre Heineck, os resultados são consequência de uma estratégia inteligente e investimentos eficazes, como a parceria firmada com o Comitê Olímpico do Brasil para os Jogos Olímpicos de Paris. “Esse movimento foi marco histórico nos nossos mais de 30 anos de atuação. Como doce oficial do Time Brasil, potencializamos as nossas vendas. A Medalha da Gentileza, um produto lançado especialmente para este evento, reuniu o alinhamento do nosso propósito ao dos Jogos e deu ainda mais significado à essa parceria”, avalia o executivo.
Atletas de ponta, como as medalhistas Rebeca Andrade e Rayssa Leal divulgaram as ações da Docile. Materiais exclusivos, ativações em loja e uma grande promoção para o consumidor final, que teve como prêmio uma viagem para Paris, multiplicou a visibilidade da marca.
Investimento de R$ 110 milhões
A Docile fez um investimento R$ 110 milhões nos últimos dois anos para ampliar sua capacidade de produção e acelerar seu crescimento dentro e fora o país. A exportação representa 30% do faturamento da empresa e a atuação cresce também no mercado interno, onde a empresa é destaque entre os principais players do setor, mesmo em um mercado altamente competitivo.
A empresa teve aumento de 1,6 p.p. em participação de mercado, alcançando 10,2% de share em volume. A Docile é, hoje, uma das três maiores fabricantes de balas no Brasil, o que torna sua presença essencial no sortimento do varejo alimentar.
Em 2023, a Docile teve incremento de 53,9% nas vendas em comparação ao ano anterior, enquanto o mercado cresceu 24,6%. Em volume, os números são ainda mais significativos: crescimento de 45,2%, em comparação ao aumento de 11,6% do mercado.
Notícias relacionadas

Ex-executiva da Mondelēz assume o cargo de diretora comercial e trade marketing da Docile

Estratégias de trade da Haribo constribuem para aumento do sell out

Com verba para promoções triplicada, Haribo aposta em ação que distribuirá R$ 200 mil em prêmios
