ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/05/2025
Com verba para promoções triplicada, Haribo aposta em ação que distribuirá R$ 200 mil em prêmios
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/07/2024

Divulgação
“Embarque no Mundo Mágino” é o nome da promoção que a Haribo está lançando a partir de 01 de agosto, com quatro meses de duração. A iniciativa deve gerar aumento da procura pelos produtos da marca. A cada R$ 15 em compras de itens da empresa, o consumidor poderá cadastrar a nota fiscal no site da promoção ou via QR Code, para concorrer a prêmios.
A Haribo está triplicando o investimento destinado a ações promocionais neste ano em comparação a 2023. Além disso, para essa campanha, a empresa terá uma série de iniciativas voltadas à divulgação. Elas envolvem ações nas lojas e no digital, canal que contará com embaixadores e influenciadores, mídia programática, entradas em streamings de áudio de vídeo, notificações push e ads.
"O comportamento do consumidor em relação ao consumo de mídias vem mudando ao longo dos anos, e o ponto de venda ainda exerce papel fundamental na tomada de decisão. Assim, é importante criar uma campanha que esteja integrada nos diferentes ambientes de comunicação, online e offline", diz Alexandre Nedel, COO da Haribo.
Como será a promoção
A ação terá distribuição de prêmios de curto, médio e longo prazos. Explica-se: os consumidores concorrerão diariamente a R$ 300 e R$ 700, a serem creditados em uma conta PicPay; semanalmente há a possibilidade de ganhar uma mala cheia de produtos da Haribo; já a maior premiação é o sorteio de uma viagem para qualquer local do mundo, a partir de um voucher no valor de R$ 100 mil. No total, serão R$ 200 mil em prêmios.
Categoria em crescimento
Dona da marca Ursinhos de Ouro, a empresa atua com mais de 30 produtos nas categorias de balas de gelatina, regaliz e marshmallow. No Brasil, a fábrica está localizada em Bauru, no interior paulista. Globalmente, são 17 plantas em dez países.
Para se ter uma ideia, a categoria de balas de gelatinas no País movimentou R$ 843 milhões no ano passado, segundo dados da Nielsen. O crescimento foi de 29% sobre o período anterior.
Notícias relacionadas

Semana do Consumidor: Visão estratégica ajuda ter resultados ainda melhores

Fort Atacadista lança promoção "Esse Carrinho é Meu" com Seara e Pena Branca

Dia a Dia comemora 10 anos com mais de R$ 1 milhão em prêmios
