Descubra o que mais atrai os consumidores para a seção de higiene e belezaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra o que mais atrai os consumidores para a seção de higiene e beleza

10/09/2025

NEWSLETTER

Descubra o que mais atrai os consumidores para a seção de higiene e belezaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

EstratégiaHibeAGOSTO-2025: A Hora da Escolha Web Jasper

Descubra o que mais atrai os consumidores para a seção de higiene e beleza

POR Barbara Fernandes

EM 10/09/2025

Adobe Stock

Foto: Adobe Stock


Uma boa exposição na seção higiene e beleza no PDV começa por um racional de agrupamento de acordo com o tipo de uso (para o cabelo, corpo, os dentes ou rosto), categorias e benefícios.

 

Quem explica é Michel Jasper, especialista em varejo nacional e CEO da Web Jasper. “Um erro é subestimar o potencial dos itens premium, deixando-os escondidos nas prateleiras. Dar destaque visual a eles pode melhorar significativamente a rentabilidade e a percepção”, aconselha.


Segundo Jasper, o espaço dedicado à seção deve ter layout bem planejado e uma comunicação visual clara. Importante também adotar iluminação adequada e espelhos. O especialista, porém, alerta: “atacarejo não pode ser muito premium”.


Em relação a como a seção se transformou nos últimos anos, Jasper acredita que antes essa era uma área considerada básica e funcional, com menos segmentações e pouca valorização visual. Agora ela é estratégica para o setor, com destaque para os itens especiais – premium e naturais –, o que reflete as mudanças nos hábitos de consumo.


O especialista também destaca que a conveniência e a praticidade são os principais fatores que levam os consumidores a comprar esses itens no varejo alimentar em comparação às lojas especializadas. Promoções e preços competitivos também são grandes atrativos, completa Jasper.


O que mais atrai o consumidor em cada formato


Atacarejo
Economia e embalagens maiores ou compras em grande quantidade


Supermercado
Praticidade, equilíbrio entre preço e variedade e atendimento rápido às necessidades cotidianas


Hipermercado
Maior variedade e experiência

COMPARTILHAR
TAGS:Estratégia,Hibe,AGOSTO-2025: A Hora da Escolha, Web Jasper
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Influenciadores digitaisTendências

8 em cada 10 marcas já utilizam o marketing de influência para impulsionar as vendas

Adobe StockEstratégia

Treinamento em Trade Marketing Estratégico: a transformação urgente que varejistas e indústrias não podem mais adiar

Adobe StockEstratégia

Marca ou canal? Entenda o que pesa mais na hora da decisão de compra

Adobe Stock - checkoutEstratégia

Nova era da fidelização reforça vínculo emocional e desafia os programas do varejo alimentar

Barbara Fernandes

Repórter

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados