30/10/2025
Descubra o que mais atrai os consumidores para a seção de higiene e beleza
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/09/2025

Foto: Adobe Stock
Uma boa exposição na seção higiene e beleza no PDV começa por um racional de agrupamento de acordo com o tipo de uso (para o cabelo, corpo, os dentes ou rosto), categorias e benefícios.
Quem explica é Michel Jasper, especialista em varejo nacional e CEO da Web Jasper. “Um erro é subestimar o potencial dos itens premium, deixando-os escondidos nas prateleiras. Dar destaque visual a eles pode melhorar significativamente a rentabilidade e a percepção”, aconselha.
Segundo Jasper, o espaço dedicado à
seção deve ter layout bem planejado e uma comunicação visual clara. Importante
também adotar iluminação adequada e espelhos. O especialista, porém, alerta:
“atacarejo não pode ser muito premium”.
Em relação a como a seção se transformou
nos últimos anos, Jasper acredita que antes essa era uma área considerada
básica e funcional, com menos segmentações e pouca valorização visual. Agora
ela é estratégica para o setor, com destaque para os itens especiais – premium
e naturais –, o que reflete as mudanças nos hábitos de consumo.
O especialista também destaca que a conveniência
e a praticidade são os principais fatores que levam os consumidores a
comprar esses itens no varejo alimentar em comparação às lojas especializadas. Promoções
e preços competitivos também são grandes atrativos, completa Jasper.
O que mais atrai o consumidor em cada formato
Atacarejo
Economia e embalagens maiores ou
compras em grande quantidade
Supermercado
Praticidade, equilíbrio entre preço e variedade e atendimento rápido às
necessidades cotidianas
Hipermercado
Maior variedade e experiência
Essa matéria foi originalmente publicada na revista de agosto. Clique aqui para ler a revista digital!
Leia também:
Veja como Dalben, Savegnago, Avenida e Mundial apostam em layout, mix premium e ativações para fortalecer o HiBe
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