Bistek registra aumento de quase 100% nas vendas de itens para máquinas de lavar louça com ação focada em JBPSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bistek registra aumento de quase 100% nas vendas de itens para máquinas de lavar louça com ação focada em JBP

22/01/2025

NEWSLETTER

Bistek registra aumento de quase 100% nas vendas de itens para máquinas de lavar louça com ação focada em JBPSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Trade MarketingBistek SupermercadosFinishPrêmio Top Trade

Bistek registra aumento de quase 100% nas vendas de itens para máquinas de lavar louça com ação focada em JBP

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/01/2025

Bistek

Foto: Divulgação

 

Com uma estratégia focada na parceria entre varejo e a indústria, o Bistek Supermercados registrou um aumento de 98,58% em vendas nos produtos de máquina de lavar louça da Finish. A marca também ganhou 7,18% de participação na categoria dentro dos estabelecimentos do varejista. Além disso, a categoria geral cresceu 78%. Esses resultados concedem às empresas o posto de finalista na categoria JBP do Prêmio Top Trade. 

 

Como a ação funcionou na prática

 

A ação partiu do seguinte ponto: entender o público que consome esses itens e traçar um plano de ação para se tornar referência na categoria em SC e RS. O principal objetivo era dobrar a venda média da categoria registrada em 2023, e, consequentemente, elevar o tíquete médio.



Assim, a campanha envolveu um plano de visibilidade 360º com todo investimento para a exposição do produto pelas lojas (ponta fixa, ponto extra). Junto também as ações exclusivas de preço (pack de compre uma máquina de lavar e ganhe um kit Finish), lâmina quinzenal “você vive a vida e a gente lava a louça”, selos de descontos no aplicativo e campanha exclusiva com descontos especiais via CRM para os clientes dentro dos programas de fidelização.

 

Desafios e resultados positivos

 

Além de compreender qual seria o público que busca pelo item, um dos principais desafios da ação foi a execução nas lojas. E os resultados falam por si só. 

 

Segundo a empresa, a unidade de Florianópolis estava no top 20 em venda da marca, e depois da campanha ficou em 2°. Já a loja de Criciúma ocupava 98ª posição e foi para 15ª; enquanto a unidade Balneário Camboriú estava na 49ª e foi para a 18ª.

Por fim, o Bistek que antes estava na 9ª posição de vendas da marca na categoria subiu para a 5ª posição.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Trade Marketing,Bistek Supermercados,Finish,Prêmio Top Trade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Dia_Mateus_Casino_Amigão_fusões_aquisiçõesExperiência do Shopper

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

Condor aumenta em 220% as vendas de biscoitoTrade Marketing

Condor aumenta em 220% as vendas de biscoito

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcDSupermercados Mundial

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcD

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados