Bebidas premium ganham espaço no Brasil e novidade da Pernod Ricard fortalece o segmento de whisky single maltSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festval inaugura primeira das quatro unidades adquiridas do Nacional

04/09/2025

NEWSLETTER

Bebidas premium ganham espaço no Brasil e novidade da Pernod Ricard fortalece o segmento de whisky single maltSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pernod RicardDestiladosWhiskySingle MaltThe Glenlivet

Bebidas premium ganham espaço no Brasil e novidade da Pernod Ricard fortalece o segmento de whisky single malt

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Pernod Ricard

EM 02/09/2025

Pedro Lobo, diretor comercial da Pernod Ricard

O crescimento da procura por whisky premium traz a oportunidade de desenvolver o segmento de single malt no Brasil. Essa é uma ótima notícia para os resultados do varejo na seção de destilados e quem tem capitaneado esse trabalho é a Pernod Ricard, por meio da marca The Glenlivet.


“A categoria de bebidas premium apresenta um grande potencial de geração de valor para o varejo, com um tíquete alto. E como o consumidor está cada vez mais interessado, os giros começam a ser maiores”, destaca Pedro Lobo (foto abaixo), diretor de vendas da Pernod Ricard.

O termo single malt revela que o uísque foi produzido em uma única destilaria e com 100% de cevada maltada, ao contrário de uísques blended ou grain whisky, que incluem outros grãos, como milho ou trigo.


Em diversos mercados com perfil de consumo parecido ao brasileiro, os single malts – elaborados de forma mais tradicional e artesanal – já fazem parte da cesta de compras de boa parte do público.


No mercado nacional, sua relevância também não para de crescer. Um impulso ainda maior acontece a partir de agora, com o lançamento de The Glenlivet 12 Anos.


Maturado em barricas de carvalho europeu e americano, a novidade revela aromas vibrantes de frutas tropicais, como abacaxi, combinados a notas florais e toques de baunilha. No paladar, destaca-se pela textura macia e pelas camadas de pêssego, pera e nuances doces, com um final marcado por marzipã e avelã fresca.


É um produto posicionado em uma faixa de preço que permite ser trabalhado por todas as redes supermercadistas.


“Trabalhar com um mix mais completo ajuda o varejo a ser visto pelo público como referência numa categoria tão importante e isso ajuda a fidelizar o consumidor”, analisa Pedro Lobo.


Na visão do diretor de vendas da Pernod Ricard, o principal desafio da categoria atualmente no varejo tem a ver com a exposição. Para aproveitar melhor as oportunidades da categoria, a recomendação é fazer uma boa segmentação na gôndola, contemplando os produtos de alto valor agregado, responsáveis por ampliar tíquete médio e rentabilidade. Evitar o confinamento é outra iniciativa importante para não limitar a visibilidade das opções por parte do consumidor.


Clique aqui para ler entrevista completa de Pedro Lobo sobre os investimentos da Pernod Ricard no segmento de single malt!


COMPARTILHAR
TAGS:Pernod Ricard,Destilados,Whisky,Single Malt,The Glenlivet
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pernod Ricard anuncia novo diretor de marketingdiretor de marketing

Pernod Ricard anuncia novo diretor de marketing

Grupo Marche cria nova plataforma digital St.Marche

Grupo Marche cria nova plataforma digital

Com ação de hiperpersonalização envolvendo marca de bebidas, varejista aumenta tíquete médio e número de shoppersadtech relevanC

Com ação de hiperpersonalização envolvendo marca de bebidas, varejista aumenta tíquete médio e número de shoppers

Verdemar e Diageo abrem primeira loja-conceito de destilados Verdemar

Verdemar e Diageo abrem primeira loja-conceito de destilados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados