04/09/2025
Bebidas premium ganham espaço no Brasil e novidade da Pernod Ricard fortalece o segmento de whisky single malt
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Pernod Ricard
EM 02/09/2025

O crescimento da procura por whisky premium traz a oportunidade de desenvolver o segmento de single malt no Brasil. Essa é uma ótima notícia para os resultados do varejo na seção de destilados e quem tem capitaneado esse trabalho é a Pernod Ricard, por meio da marca The Glenlivet.
“A categoria de bebidas premium apresenta um grande potencial de geração de valor para o varejo, com um tíquete alto. E como o consumidor está cada vez mais interessado, os giros começam a ser maiores”, destaca Pedro Lobo (foto abaixo), diretor de vendas da Pernod Ricard.
O termo single malt revela que o uísque foi produzido em uma única destilaria e com 100% de cevada maltada, ao contrário de uísques blended ou grain whisky, que incluem outros grãos, como milho ou trigo.
Em diversos mercados com perfil de consumo parecido ao brasileiro, os single malts – elaborados de forma mais tradicional e artesanal – já fazem parte da cesta de compras de boa parte do público.
No mercado nacional, sua relevância também não para de crescer. Um impulso ainda maior acontece a partir de agora, com o lançamento de The Glenlivet 12 Anos.
Maturado em barricas de carvalho europeu e americano, a novidade revela aromas vibrantes de frutas tropicais, como abacaxi, combinados a notas florais e toques de baunilha. No paladar, destaca-se pela textura macia e pelas camadas de pêssego, pera e nuances doces, com um final marcado por marzipã e avelã fresca.
É um produto posicionado em uma faixa de preço que permite ser trabalhado por todas as redes supermercadistas.
“Trabalhar com um mix mais completo ajuda o varejo a ser visto pelo público como referência numa categoria tão importante e isso ajuda a fidelizar o consumidor”, analisa Pedro Lobo.
Na visão do diretor de vendas da Pernod Ricard, o principal desafio da categoria atualmente no varejo tem a ver com a exposição. Para aproveitar melhor as oportunidades da categoria, a recomendação é fazer uma boa segmentação na gôndola, contemplando os produtos de alto valor agregado, responsáveis por ampliar tíquete médio e rentabilidade. Evitar o confinamento é outra iniciativa importante para não limitar a visibilidade das opções por parte do consumidor.
Notícias relacionadas

Pernod Ricard anuncia novo diretor de marketing

Grupo Marche cria nova plataforma digital

Com ação de hiperpersonalização envolvendo marca de bebidas, varejista aumenta tíquete médio e número de shoppers
