14/06/2025
Assaí conquista 1º lugar em rankings de força de marca do varejo alimentar
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 13/06/2025

Foto: Divulgação
Com receita bruta de R$ 80,5 bilhões no último ano, o Assaí é hoje o segundo maior varejo alimentar do Brasil. A empresa recebe cerca de 40 milhões de clientes por mês e possui 302 lojas em 24 estados e no Distrito Federal. Além do faturamento e forte expansão, o poder da marca também pode ser percebido por meio dos últimos rankings.
Conforme informamos, um dos reconhecimentos veio do ranking “Marcas Mais Valiosas do Varejo Alimentar”, elaborado pela consultoria TM20 em parceria com InfoMoney, Brazil Panels e Elos Ayta. O Assaí lidera a lista entre 15 empresas avaliadas do setor, com destaque para atributos como força de marca e confiança entre os(as) consumidores(as). O levantamento considera indicadores financeiros e entrevistas com consumidores de todas as classes sociais nas cinco regiões do país.
Exemplo disso é a pesquisa da Interbrand, divulgada na última quarta-feira (11), que ressalta as marcas mais valiosas e o Assaí aparecem na 21ª posição no ranking geral, sendo a primeira entre as marcas de varejo alimentar.
Outro levantamento, também divulgado no dia 11, mas dessa vez pela Brand Finance, posiciona o Assaí na 16ª colocação no ranking geral das 100 marcas mais valiosas do Brasil, mantendo a liderança entre as empresas do setor. O estudo combina métricas financeiras e análises de percepção de marca para estimar o valor financeiro das companhias.
“Todos esses reconhecimentos são, para nós, resultado da integração entre desempenho operacional e construção de marca — um reflexo direto do nosso esforço em oferecer uma experiência de compra eficiente, acessível e conectada às necessidades reais das famílias brasileiras”, afirma Marly Yamamoto, CMO do Assaí.
Notícias relacionadas

Assaí aposta em tecnologia para manter competitividade

Confira o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar

Nordestão investirá cerca de R$ 30 milhões na renovação das lojas adquiridas da Rede Cidade
