ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12/09/2025
A força do cross merchandising para aumentar as vendas de puericultura leve nos supermercados
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Lolly
EM 12/09/2025

Em um cenário de alta concorrência no varejo, conquistar a atenção do shopper no ponto de venda é essencial. O cross merchandising – prática de expor produtos complementares em locais estratégicos da loja – é uma das estratégias mais eficazes para gerar conveniência, estimular compras por impulso e elevar o ticket médio.
De acordo com estudo da McKinsey & Company, ações bem planejadas de cross merchandising podem elevar as vendas em até 20%. Na categoria de puericultura leve, essa técnica ganha ainda mais relevância, pois conecta os itens ao momento real de uso das famílias, oferecendo soluções práticas e imediatas.
É importante lembrar que, no Brasil, a Lei nº 11.265/2006 restringe a promoção de produtos como fórmulas infantis, mamadeiras, bicos e chupetas. Por isso, o planejamento deve priorizar produtos permitidos pela legislação, como mordedores, colheres de silicone, kits de banho e alimentadores.
A Lolly, referência nacional em puericultura leve, compartilha exemplos práticos de aplicação para garantir maior conversão de compras no varejo alimentar:
• Alimentadores de silicone próximos à seção de frutas e legumes, facilitando a introdução alimentar;
• Colheres de silicone ao lado das papinhas prontas, agregando praticidade;
• Kits de banho junto à seção de higiene infantil, reforçando a rotina de cuidados;
• Mordedores perto dos brinquedos, unindo diversão e alívio para a dentição;
• Copos infantis próximos às gôndolas de leites e sucos, incentivando a transição da mamadeira.
Seguir essas 5 dicas é o suficiente para garantir uma estratégia bem executada de cross merchandising, o que complementa o papel do ponto natural e garante não apenas aumento nas vendas, como também proporciona uma experiência de compra mais completa e positiva, fortalecendo a categoria de puericultura leve como destino estratégico e reforçando o relacionamento com os shoppers dessa categoria.
Uma das marcas mais vendidas no canal alimentar, com grande presença nas lojas do setor, a Lolly é a parceira certa para sua rede oferecer ao público um mix mais dinâmico, com alto giro e melhor rentabilidade por metro quadrado.
LEIA TAMBÉM:
Linha exclusiva Lolly Kinddy Patrulha Canina é destaque no Dia das Crianças e aposta da marca para 2026
Notícias relacionadas

Visibilidade assume papel essencial na construção de marca: conheça case premiado no Top Trade 2024

4 estratégias que não devem cair no esquecimento

Cross merchandising no hortifrúti: Veja alguns exemplos
