SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hortifrútis orgânicos: olhe estrategicamente para eles

07/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

trade marketing cross merchandising varejo alimentar hortifrúti

Cross merchandising no hortifrúti: Veja alguns exemplos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/01/2024

Foto: Arquivo SA+

Na Spasso Sabores , rede do Grupo Zeferino do interior de São Paulo, o cross é bastante explorado na seção de hortifrúti, que é a primeira a impactar o shopper na loja, após a floricultura localizada na entrada. 

Um dos exemplos são os sucos prontos industrializados juntamente com a exposição da fruta correspondente, lembrando o consumidor das duas alternativas de consumo daquele sabor. A estratégia é utilizada em maça, laranja, uva, entre outras frutas. 

Foto: Arquivo SA+ (Spasso Sabores)

Uma exposição bem estruturada, com iluminação adequada, ajuda a valorizar o produto. Frutas prontas para o consumo e sucos naturais também enriquecem a seção e ajudam a impulsionar o tíquete médio.

Foto: Arquivo SA+ (Spasso Sabores)

Foto: Divulgação (Big Mart)

No Big Mart , a seção de hortifrúti tem um grande espaço para cada tipo de produto em uma área ampla que interaje com categorias como ovos, leites e padaria, garantindo a visibilidade das opções. 

Foto: Divulgação (Savegnago)

No Savegnago , além da aposta do cross merchandising das frutas, verduras e legumes com snaks de oleaginosas, a geladeira com produtos selecionados da seção juntamente com frascos de suco natural é bastante atrativa e visível de diversos ângulos. 

Foto: Divulgação (Savegnago)

Foto: Divulgação (Pão de Açúcar)

Nessa loja do Pão de Açúcar em Aguanambi (CE) também foi explorado o cross do FLV com oleaginosas e snacks saudáveis. A rede também realiza cross de grãos e cereais embalados à vácuo com a seção. 

Foto: Divulgação (Pão de Açúcar)

Foto: Arquivo SA+ (Redemix)

A rede nordestina Redemix surpreende ainda mais e traz uma interação inusitada: whey protein com batata doce. O objetivo é atingir o público fitness que consome ambos os produtos. 

Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram   

COMPARTILHAR
TAGS:trade marketing, cross merchandising, varejo alimentar, hortifrúti
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Missão Lisboa Ludovico TozzoImersão no varejo europeu

Missão Lisboa com a Ludovico Tozzo entrega aprendizados sobre futuro do varejo, estratégia e cultura de mercado

#TradeConnection: Adoção da IA no trade marketing exige aculturamento e foco no shopper, dizem especialistasInovação

#TradeConnection: Adoção da IA no trade marketing exige aculturamento e foco no shopper, dizem especialistas

Missão Lisboa Ludovico TozzoVarejo Internacional

Missão Lisboa: clientes e parceiros da Distribuidora Ludovico Tozzo mergulham em inovação, varejo e cultura

Adobe StockEstratégia

Treinamento em Trade Marketing Estratégico: a transformação urgente que varejistas e indústrias não podem mais adiar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados