SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jundiá acelera expansão com franquias e reforça estratégia no varejo para celebrar 50 anos

08/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

trade marketing cross merchandising varejo alimentar hortifrúti

Cross merchandising no hortifrúti: Veja alguns exemplos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/01/2024

Foto: Arquivo SA+

Na Spasso Sabores , rede do Grupo Zeferino do interior de São Paulo, o cross é bastante explorado na seção de hortifrúti, que é a primeira a impactar o shopper na loja, após a floricultura localizada na entrada. 

Um dos exemplos são os sucos prontos industrializados juntamente com a exposição da fruta correspondente, lembrando o consumidor das duas alternativas de consumo daquele sabor. A estratégia é utilizada em maça, laranja, uva, entre outras frutas. 

Foto: Arquivo SA+ (Spasso Sabores)

Uma exposição bem estruturada, com iluminação adequada, ajuda a valorizar o produto. Frutas prontas para o consumo e sucos naturais também enriquecem a seção e ajudam a impulsionar o tíquete médio.

Foto: Arquivo SA+ (Spasso Sabores)

Foto: Divulgação (Big Mart)

No Big Mart , a seção de hortifrúti tem um grande espaço para cada tipo de produto em uma área ampla que interaje com categorias como ovos, leites e padaria, garantindo a visibilidade das opções. 

Foto: Divulgação (Savegnago)

No Savegnago , além da aposta do cross merchandising das frutas, verduras e legumes com snaks de oleaginosas, a geladeira com produtos selecionados da seção juntamente com frascos de suco natural é bastante atrativa e visível de diversos ângulos. 

Foto: Divulgação (Savegnago)

Foto: Divulgação (Pão de Açúcar)

Nessa loja do Pão de Açúcar em Aguanambi (CE) também foi explorado o cross do FLV com oleaginosas e snacks saudáveis. A rede também realiza cross de grãos e cereais embalados à vácuo com a seção. 

Foto: Divulgação (Pão de Açúcar)

Foto: Arquivo SA+ (Redemix)

A rede nordestina Redemix surpreende ainda mais e traz uma interação inusitada: whey protein com batata doce. O objetivo é atingir o público fitness que consome ambos os produtos. 

Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram   

COMPARTILHAR
TAGS:trade marketing, cross merchandising, varejo alimentar, hortifrúti
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FIAMBRERIA CESTTO ZAFFARIPosicionamento

5 supermercados se destacam em pesquisa sobre a força das marcas regionais: o que isso significa para o setor?

Premio Top TradePrêmio Top Trade 2025

Relembre os destaques que marcaram a noite do Prêmio Top Trade 2025

Imagem do editorVencedor

#TopTrade2025: Super Maxi promove alta de até 140% nas vendas com reestruturação do calendário promocional

Prêmio Top Trade 2025 - Vencedores e finalistas dos cases de sucessoPrêmio Top Trade 2025

Emocionante: Prêmio Top Trade celebra ações e executivos que saíram da tentativa e fizeram o trade acontecer em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados