Cross merchandising no hortifrúti: Veja alguns exemplos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 22/01/2024
Foto: Arquivo SA+
Na Spasso Sabores , rede do Grupo Zeferino do interior de São Paulo, o cross é bastante explorado na seção de hortifrúti, que é a primeira a impactar o shopper na loja, após a floricultura localizada na entrada.
Um dos exemplos são os sucos prontos industrializados juntamente com a exposição da fruta correspondente, lembrando o consumidor das duas alternativas de consumo daquele sabor. A estratégia é utilizada em maça, laranja, uva, entre outras frutas.
Foto: Arquivo SA+ (Spasso Sabores)
Uma exposição bem estruturada, com iluminação adequada, ajuda a valorizar o produto. Frutas prontas para o consumo e sucos naturais também enriquecem a seção e ajudam a impulsionar o tíquete médio.
Foto: Arquivo SA+ (Spasso Sabores)
Foto: Divulgação (Big Mart)
No Big Mart , a seção de hortifrúti tem um grande espaço para cada tipo de produto em uma área ampla que interaje com categorias como ovos, leites e padaria, garantindo a visibilidade das opções.
Foto: Divulgação (Savegnago)
No Savegnago , além da aposta do cross merchandising das frutas, verduras e legumes com snaks de oleaginosas, a geladeira com produtos selecionados da seção juntamente com frascos de suco natural é bastante atrativa e visível de diversos ângulos.
Foto: Divulgação (Savegnago)
Foto: Divulgação (Pão de Açúcar)
Nessa loja do Pão de Açúcar em Aguanambi (CE) também foi explorado o cross do FLV com oleaginosas e snacks saudáveis. A rede também realiza cross de grãos e cereais embalados à vácuo com a seção.
Foto: Divulgação (Pão de Açúcar)
Foto: Arquivo SA+ (Redemix)
A rede nordestina Redemix surpreende ainda mais e traz uma interação inusitada: whey protein com batata doce. O objetivo é atingir o público fitness que consome ambos os produtos.
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