80% das lojas do Assaí já possuem serviços de padaria, açougue e empório de friosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma das principais instituições de ensino superior no Brasil em marketing irá agregar conhecimento ao Trade Connection

23/07/2025

NEWSLETTER

80% das lojas do Assaí já possuem serviços de padaria, açougue e empório de friosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Resultados 2T242T24Gestão e negócios

80% das lojas do Assaí já possuem serviços de padaria, açougue e empório de frios

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/08/2024

Assaí - Fachada

Foto: Assaí


Entre os meses de abril e junho de 2024, um dos principais destaques do Assaí foi a implementação de serviços de padaria, açougue e empório de frios em 80 unidades. Agora, 234 lojas contam com essas seções, o que equivale a 80% de todas as 293 operações da empresa

Essa ampliação dos serviços foi um dos fatores que impulsionou o aumento de 9,7% no número de tíquetes em relação ao mesmo período de 2023. 

Fato é que a inclusão de serviços nos atacarejos é uma das tendências do mercado. O estudo Full View, da NielsenIQ, indica que 55% das lojas no Brasil com esse formato já possuem um açougue com atendente. Pela sua capacidade de gerar fluxo, essa seção é uma das principais oportunidades para o cash & carry. 

 

Para efeito de comparação, o Atacadão, bandeira de atacarejo do Carrefour e um dos principais concorrentes do Assaí, registrou um aumento de 3% a 5% nas vendas em lojas que passaram a contar com as implementações. 

 

Conforme informamos, ao final do segundo trimestre, a bandeira tinha 80 lojas com os serviços – o que representa um pouco mais de 21% de suas 371 operações. Essa diferença entre o ritmo de implementações do Assaí com o Atacadão se deve, em grande parte, pelo segundo ter entrado nesse movimento mais tardiamente.

 

Aumento na receita e vendas mesmas lojas

 

Durante o segundo trimestre, a receita bruta do Assaí alcançou R$ 19,4 bilhões, um acréscimo de 10,9% em relação ao segundo trimestre de 2023. Já o Ebitda chegou a R$ 1,28 bilhão, um avanço de 15,7% dentro do mesmo comparativo. 

 

As vendas mesmas lojas aumentaram 2,9% na comparação ano a ano, porém percebe-se uma tendência de desaceleração no crescimento. No primeiro trimestre, por exemplo, a empresa registrou um aumento de 5,2%.

 

O lucro líquido da empresa chegou a R$ 123 milhões, uma queda de 21,2% em relação ao 2T23. No trimestre anterior, o Assaí também apresentou redução do lucro em comparação a 2023 (-16,7%).

 

Segundo Vitor Faga, diretor financeiro do Assaí, essa redução se deve principalmente a maiores benefícios fiscais em 2023.

COMPARTILHAR
TAGS:Resultados 2T24,2T24,Gestão e negócios
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Brasil puxa resultado da PepsiCo em alimentos e bebidas no 2º triConsumo

Brasil puxa resultado da PepsiCo em alimentos e bebidas no 2º tri

Heineken amplia operação no Brasil com nova fábrica e aposta em cultura organizacionalGestão

Heineken amplia operação no Brasil com nova fábrica e aposta em cultura organizacional

Assaí inaugura sua primeira loja no GuarujáResultados 2T25

Lucro do Assaí no 2º tri pode desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagem

KellanovaInvestimentos

Kellanova investe mais de R$ 500 milhões no Brasil até 2026

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados