Lojas do Atacadão com padaria, açougue e fatiados aumentam de 3% a 5% as vendasSA+ Ecossistema de Varejo

AtacadãoAtacarejo Serviços

Lojas do Atacadão com padaria, açougue e fatiados aumentam de 3% a 5% as vendas

POR Alessandra Morita

EM 29/07/2024

Serviços_padaria_Atacadão

Foto: Divulgação


As lojas do Atacadão em que são introduzidas as seções de açougue, padaria e fatiados aumentam entre 3% e 5% as vendas, em média. A informação foi dada por Eric Alencar, CFO do Grupo Carrefour Brasil, durante a teleconferência de resultados do 2º trimestre realizada na semana passada.


“Mais ou menos 15% dos clientes saem com pelo menos um item de padaria, açougue ou fatiados da loja”, disse o executivo. O movimento de inclusão desses departamentos começou a menos tempo na companhia em relação aos demais concorrentes, mas a ideia é acelerar o processo.


Para se ter uma ideia, em março deste ano 58 filiais tinham essas seções. Ao fim do segundo trimestre, subiu para 80 de um total de 371 unidades. Até o final do ano, serão 156 lojas com os novos serviços – 36 a mais do que o planejado para 2024.  “Enxergamos um grande potencial nas lojas com perfil B2C [Business to Consumer]”, comentou. Apesar disso, reforçou Alencar, essas seções não são aderentes a todas as unidades do Atacadão.


No segundo trimestre deste ano, a bandeira de cash & carry do grupo alcançou um faturamento de R$ 22,1 bilhões – alta de 10,2% sobre igual período de 2023. Já no conceito mesmas lojas, o crescimento foi de 7,4%.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Atacadão,Atacarejo, Serviços
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Cash & carryVarejo alimentar

Atacarejo é o formato que mais cresceu nos últimos dois meses, apontam pesquisas

Nova loja do Assaí chega à Rodovia Augusto MontenegroAssaí Atacadista Belém

Assaí inaugura loja com ilha de charque na região do Pará

Mineirão AtacarejoExpansão

Grupo DMA vai inaugurar 4 atacarejos ainda neste ano

Assaí explora categorias de oportunidade e apresenta nova solução financeira para o público PJExpansão

Inaugurações aceleram na reta final do ano

Alessandra Morita

Head de Conteúdo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados