Lojas do Atacadão com padaria, açougue e fatiados aumentam de 3% a 5% as vendasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eataly Brasil altera bandeira e passa a operar como dark kitchen

10/07/2025

NEWSLETTER

Lojas do Atacadão com padaria, açougue e fatiados aumentam de 3% a 5% as vendasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

AtacadãoAtacarejo Serviços

Lojas do Atacadão com padaria, açougue e fatiados aumentam de 3% a 5% as vendas

POR Alessandra Morita

EM 29/07/2024

Serviços_padaria_Atacadão

Foto: Divulgação


As lojas do Atacadão em que são introduzidas as seções de açougue, padaria e fatiados aumentam entre 3% e 5% as vendas, em média. A informação foi dada por Eric Alencar, CFO do Grupo Carrefour Brasil, durante a teleconferência de resultados do 2º trimestre realizada na semana passada.


“Mais ou menos 15% dos clientes saem com pelo menos um item de padaria, açougue ou fatiados da loja”, disse o executivo. O movimento de inclusão desses departamentos começou a menos tempo na companhia em relação aos demais concorrentes, mas a ideia é acelerar o processo.


Para se ter uma ideia, em março deste ano 58 filiais tinham essas seções. Ao fim do segundo trimestre, subiu para 80 de um total de 371 unidades. Até o final do ano, serão 156 lojas com os novos serviços – 36 a mais do que o planejado para 2024.  “Enxergamos um grande potencial nas lojas com perfil B2C [Business to Consumer]”, comentou. Apesar disso, reforçou Alencar, essas seções não são aderentes a todas as unidades do Atacadão.


No segundo trimestre deste ano, a bandeira de cash & carry do grupo alcançou um faturamento de R$ 22,1 bilhões – alta de 10,2% sobre igual período de 2023. Já no conceito mesmas lojas, o crescimento foi de 7,4%.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Atacadão,Atacarejo, Serviços
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AssaíPesquisa

Assaí e Atacadão impulsionam crescimento em mesmas lojas entre os atacarejos

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Adobe Stock - AtacarejoGestão e negócios

Atacarejos na encruzilhada entre o desconto e a diversificação

Grupo Mateus conclui fusão com Novo Atacarejo e assume controle da empresaAcordo

Grupo Mateus conclui fusão com Novo Atacarejo e assume controle da empresa

Alessandra Morita

Head de Conteúdo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados