62% dos usuários do WhatsApp já compraram um item pelo aplicativoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

05/02/2025

NEWSLETTER

62% dos usuários do WhatsApp já compraram um item pelo aplicativoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

E-commerce WhatsappOpnion Box Pesquisa

62% dos usuários do WhatsApp já compraram um item pelo aplicativo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/08/2024

Adobe Stock - Mulher com celular

Foto: Adobe Stock


O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, tem sido incorporado cada vez mais na estratégia de vendas digitais dos varejistas pelo potencial de alcance e adequação dos consumidores. Para se ter uma ideia, 79% dos usuários já usam o app para se comunicar com marcas e empresas e 62% já compraram um produto.


Os dados pertencem ao Relatório WhatsApp no Brasil de 2024, realizado pela Opinion Box, e também trazem outros percentuais relevantes. Um deles é o aumento de ofertas comerciais recebidas pelos usuários de empresas que nunca haviam conversado por meio do app antes. Nesse caso, o salto foi de 26 p.p. em relação a 2021, alcançando 82%. 


Isso indica que muitas empresas não vêm respeitando a LGPD.  Mesmo assim, quase metade dos entrevistados afirmou que, caso se interessem, responderiam às mensagens.


67% das pessoas que usam o aplicativo também o consideram um ótimo canal para se comunicarem com as empresas. Dentre as principais funcionalidades estão tirar dúvidas (77%), receber suporte técnico (67%), comprar produtos e serviços (58%) e receber promoções (51%).

Em relação ao uso de IA para respostas automáticas, a maior parte dos usuários (59%) afirma não gostar da prática, dando preferência ao contato com uma pessoa real

COMPARTILHAR
TAGS:E-commerce, Whatsapp,Opnion Box, Pesquisa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Panetones em SupermercadoPesquisa

Supermercados de 5 a 9 checkouts são os únicos que avançaram em vendas durante o Natal

E-commercePesquisa

Hiperpersonalização e IA influenciam 6 a cada 10 decisões de compras

Cafés na prateleira de um supermercadoPesquisa

Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

Exclusiva: índice de ruptura chega em 12,8% em dezembroPesquisa

Exclusiva: índice de ruptura chega em 12,8% em dezembro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados