62% dos usuários do WhatsApp já compraram um item pelo aplicativo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/08/2024
Foto: Adobe Stock
O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, tem sido incorporado cada vez mais na estratégia de vendas digitais dos varejistas pelo potencial de alcance e adequação dos consumidores. Para se ter uma ideia, 79% dos usuários já usam o app para se comunicar com marcas e empresas e 62% já compraram um produto.
Os dados pertencem ao Relatório WhatsApp no Brasil de 2024, realizado pela Opinion Box, e também trazem outros percentuais relevantes. Um deles é o aumento de ofertas comerciais recebidas pelos usuários de empresas que nunca haviam conversado por meio do app antes. Nesse caso, o salto foi de 26 p.p. em relação a 2021, alcançando 82%.
Isso indica que muitas empresas não vêm respeitando a LGPD. Mesmo assim, quase metade dos entrevistados afirmou que, caso se interessem, responderiam às mensagens.
67% das pessoas que usam o aplicativo também o consideram um ótimo canal para se comunicarem com as empresas. Dentre as principais funcionalidades estão tirar dúvidas (77%), receber suporte técnico (67%), comprar produtos e serviços (58%) e receber promoções (51%).
Em relação ao uso de IA para respostas automáticas, a maior parte dos usuários (59%) afirma não gostar da prática, dando preferência ao contato com uma pessoa real
Notícias relacionadas
Cesta carioca tem aumento de 16,3%, a maior entre as capitais
Pesquisa indica que penetração de atacarejos é maior entre as classes A e B
Mais da metade dos consumidores ainda preferem realizar compras em lojas físicas
São Paulo registra cesta básica mais cara de agosto
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados