60% das empresas focadas no consumidor são mais lucrativasSA+ Ecossistema de Varejo

EducaçãoTreinamentoRh Carreira Trade Marketing

60% das empresas focadas no consumidor são mais lucrativas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/11/2024

Supermercado Consumidores comprando

Adobe Stock


Nada menos do que 60% das empresas focadas no consumidor são mais lucrativas. O dado foi compartilhado pela Danone durante uma aula do curso EAD Revolução Trade, lançado pela SA+ Educação, braço da SA+ Ecossistema de Varejo.


Conheça cinco motivos pelo qual isso faz a diferença:


1. Colocar o consumidor no centro das decisões amplia o conhecimento sobre ele, entendendo o que leva à compra, quem é ele, para quem ele compra, por que ele compra, o que complementa a cesta dele em cada canal, entre outros dados


2. Quando entende tudo isso, cruzando com outros comportamentos e informações, é possível chegar à melhor execução nas categorias, o que passa, por exemplo, por uma exposição mais assertiva


3. Essas empresas também entendem melhor quais são as variáveis que geram maior sell out, como sortimento, disponibilidade, preço, tipo e tamanho de embalagem etc.


4. O aprofundamento sobre a forma de os clientes comprarem faz com que seja possível entender os diferentes pontos de contato deles com a empresas. Por exemplo: em algumas redes de varejo, 30% dos consumidores pesquisam os preços no aplicativo ou na internet antes de ir à loja


5. Com um maior conhecimento dos hábitos e comportamentos de consumo, as empresas traçam iniciativas capazes de gerar maior valor, lealdade e incremento de vendas

 

Revolução Trade


A estrutura ideal de uma área de trade marketing para o varejo e para a indústria, os KPIs que devem ser perseguidos, as estratégias por formato de loja e como desenvolver uma maior colaboração varejo e indústria são temas de algumas aulas do curso Revolução Trade.


Um dos diferenciais desse EAD é que as aulas são ministradas em duplas, sendo um profissional com experiência prática do varejo e um da indústria. Algumas indústrias participantes, além da Danone, são Nestlé, P&G, Ambev, BRF, Red Bull e M. Dias Branco.


Pelo lado do varejo ministram aulas diretores que respondem pelas atividades trade das varejistas Savegnago (SP), Grupo Koch (SC), Tenda Atacado (SP), Hiperideal (BA), Dalben (SP) e  MundialMix.



COMPARTILHAR
TAGS:Educação,Treinamento,Rh, Carreira, Trade Marketing
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Cinco estratégias para escalar produtos no varejo onlineVarejo Online

Cinco estratégias para escalar produtos no varejo online

AdobeStock_1039272586MOOH

Entenda como mensurar os resultados das ações de mídia em movimento

Dia a Dia e ICOS unem esforços para beneficiar 5.000 crianças vulneráveis ​​no DFEducação

Dia a Dia e ICOS unem esforços para beneficiar 5.000 crianças vulneráveis ​​no DF

Mabel leva aconchego ao ponto de ônibus com ação inovadora em BHMarketing Criativo

Mabel leva aconchego ao ponto de ônibus com ação inovadora em BH

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados