4T24: Pão de Açúcar e Extra Mercado apresentam o maior avanço nas vendas em mesmas lojas desde 2022SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Heineken transforma a paixão pela Champions League em resultados de negócio

16/04/2025

NEWSLETTER

4T24: Pão de Açúcar e Extra Mercado apresentam o maior avanço nas vendas em mesmas lojas desde 2022SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Resultados4T24Resultados 4T24GPA Minuto Pão de AçúcarExtra Mercado

4T24: Pão de Açúcar e Extra Mercado apresentam o maior avanço nas vendas em mesmas lojas desde 2022

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/02/2025

Pão de Açúcar - GPA _ fachada

Foto: Divulgação

 

No último trimestre do ano, o GPA registrou uma receita bruta de R$ 5,58 bilhões, o que representa um aumento de 6,3% em relação ao alcançado no mesmo período de 2023. Em relação às vendas em mesmas lojas, tanto o Extra Mercado quanto o Pão de Açúcar apresentaram seus maiores avanços desde o 1T22 com 10,3% e 10,2%, respectivamente.

 

O resultado foi alcançado com o aumento no volume das vendas, no caso do Pão, especialmente na categoria de perecíveis, e no Extra Mercado na mercearia, mas também com perecíveis devido à alta nos preços impulsionada pela inflação.

No último ano, a empresa iniciou um processo de revitalização das lojas do Extra Mercado, que inclui ajustes na fachada, revisão da clusterização dos preços e promoções, e implementações estratégicas de sortimento. Somente no 4T24 foram revitalizadas 43 unidades.

Já as bandeiras de proximidade foram o destaque em expansão com 29 novas lojas ao longo do trimestre. As vendas em mesmas lojas do formato avançaram 4,9%, o segundo maior avanço do ano, atrás somente do 2T24 (+6,9%). 

 

Durante o período, o Ebitda da empresa aumentou 25,4% dentro do mesmo comparativo, com um montante de R$ 498 milhões.

 

Contudo, o prejuízo das operações continuadas também cresceu significativamente, chegando a R$ 737 milhões, contra os R$ 91 milhões dos últimos meses de 2023 – aumento de 710,2%. Já o prejuízo consolidado, que considera também as operações descontinuadas, foi de R$ 1,10 bilhão, um aumento de 264,6% vs 4T23

 

GPA registra prejuízo de R$ 2,4 bi em 2024

 

Considerando os 12 meses de 2024, a receita bruta do GPA foi de R$ 20 bilhões, um aumento de 4,6% em relação a 2023. O Ebitda de 2024 apresentou uma variação positiva de 30,1% contra 2023, alcançando R$ 1,66 bilhão. Contudo, o prejuízo consolidado da empresa foi de R$ 2,40 bilhões, um aumento de 6% na comparação com 2023.


A bandeira Pão de Açúcar permanece a de maior destaque em participação, com vendas totais de R$ 10,06 bilhões, o que representa 50,2% da receita da companhia.

 

Já o Extra Mercado registrou vendas de R$ 6,51 bilhões, 32,49% da receita bruta, enquanto as bandeiras de proximidade somaram um total de R$ 2,26 bilhões, o que representa 11,29%. Essas lojas de vizinhança também seguiram em um ritmo acelerado de expansão com 59 inaugurações

COMPARTILHAR
TAGS:Resultados,4T24,Resultados 4T24,GPA, Minuto Pão de Açúcar,Extra Mercado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Gôndola de ovos da Páscoa do PrezunicGestão e negócios

Páscoa 2025: confira quais são as estratégias de varejistas ao redor do Brasil

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%Resultados 1T25

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%

GPAGestão e negócios

GPA anuncia mais três candidatos para compor seu novo Conselho de Administração

GPA aposta no formato de proximidade e planeja mais 20 inaugurações neste anoExpansão

GPA aposta no formato de proximidade e planeja mais 20 inaugurações neste ano

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados