4 supermercados que fazem a diferença para pequenas empresasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Moura introduz um novo atacarejo ao mercado catarinense

12/02/2025

NEWSLETTER

4 supermercados que fazem a diferença para pequenas empresasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pequenas EmpresasParceria e NegóciosVarejoSupermercados

4 supermercados que fazem a diferença para pequenas empresas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/08/2024

Supermercado Santa Luzia

Foto: Arquivo SA+


Em um mercado cada vez mais competitivo, onde as grandes marcas muitas vezes dominam as gôndolas dos supermercados, quatro redes se destacam pela sua parceria com as pequenas empresas. Segundo uma pesquisa recente conduzida pela Local.e, startup que auxilia marcas locais a escalarem suas vendas em supermercados, Casa Santa Luzia, Quitanda, Hortisabor e St. Marche são os maiores apoiadores das pequenas empresas no Brasil.


  • Casa Santa Luzia: tradição em apoiar pequenos negócios

    Pelo terceiro ano consecutivo, a Casa Santa Luzia (SP) foi eleita o varejista mais parceiro dos pequenos negócios. A tradição da rede em manter um contato próximo com seus fornecedores e praticar condições comerciais justas faz dela uma referência quando o assunto é apoio a pequenos empreendedores.

  • Quitanda: inovação e acesso

    Em segundo lugar, ficou a Quitanda, que se destacou pela abertura ao diálogo e pela flexibilidade nas políticas comerciais. Para as pequenas empresas, essa rede é um exemplo de como o varejo pode ser um aliado estratégico, facilitando o acesso ao mercado e impulsionando o crescimento.

  • Hortisabor e St. Marche: parceria empatada

    O terceiro lugar foi dividido entre Hortisabor e St. Marche. Ambas as redes foram elogiadas por suas práticas de troca de informações e esforços conjuntos de vendas, criando um ambiente propício para que pequenas marcas prosperem.

    Apesar do crescente interesse dos varejistas em diversificar seu sortimento com marcas locais, ainda há desafios significativos. Pequenos fornecedores enfrentam dificuldades para acessar compradores e muitas vezes esbarram em políticas comerciais agressivas e exigências de altas verbas.

    As empresas participantes da pesquisa apontam que uma relação saudável entre pequenos fornecedores e o varejo passa por políticas comerciais mais flexíveis, maior transparência na troca de informações de vendas e, sobretudo, pela construção de um relacionamento mais próximo e colaborativo.

    Com iniciativas como o ranking de varejistas apoiadores das pequenas empresas, a Local.e espera incentivar cada vez mais supermercados a adotarem práticas que fortaleçam o ecossistema de pequenos negócios no Brasil.
COMPARTILHAR
TAGS:Pequenas Empresas,Parceria e Negócios,Varejo,Supermercados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MOK Atacadista - Grupo MouraNovos Negócios

Grupo Moura introduz um novo atacarejo ao mercado catarinense

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Supermercados BHInauguração

Supermercados BH dá continuidade aos planos de expansão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados