SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Asun investe R$ 35 milhões em nova loja no litoral gaúcho

20/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Walmart Resultados Desempenho Varejo Internacional

Walmart eleva lucro em 80% após vender operação no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/05/2019

O lucro líquido global do Walmart cresceu 80% no primeiro trimestre fiscal referente a 2020, somando US$ 3,84 bilhões. No calendário contábil da companhia, esse período é compreendido pelos meses de fevereiro, março e abril de 2019.

[noticiasRelacionadas]

A saída do Brasil, onde a empresa vendeu em 2018 o controle da operação para o fundo Advent International, beneficiou o resultado, de acordo com a rede varejista norte-americana. Nas operações que mantém no exterior, o Walmart amargou queda de 4,9% na receita de vendas, grande parte disso em razão do efeito cambial. Em moeda constante, ou seja, desconsiderando a redução no câmbio, houve crescimento de 1,2% na receita. México, Canadá e China geraram os melhores resultados. 

Em termos de crescimento em vendas, destaque para o desempenho do comércio eletrônico por meio do site Walmart.com, que registrou avanço de 37% no primeiro trimestre fiscal.   

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 



 

COMPARTILHAR
TAGS:Walmart, Resultados, Desempenho, Varejo Internacional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mais da metade dos varejos inaugurados na última década foram fechadosGestão

Especialista destaca 8 tendências para o varejo em 2025

WegmansVarejo Internacional

6 varejos dos EUA que vão te fazer refletir sobre experiência do cliente

Assaí e Carrefour4T24

Especialistas avaliam o que esperar dos resultados do Carrefour e Assaí no 4T24

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcDSupermercados Mundial

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcD

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados