SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

NIELSENIQ|EBIT GMV alimentos bebidas

Volume de pedidos de "Alimentos e Bebidas" apresenta alta de 71% no e-commerce

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/02/2023

Foto: Stock Adobe

Pesquisa realizada pela NIELSENIQ|EBIT mostra que o e-commerce teve um crescimento tímido em 2022, de 2% na comparação com 2021. O resultado reflete a alta de 6% registrada no primeiro semestre do ano passado. Nos últimos seis meses o desempenho foi negativo em -2%. Os meses com melhor crescimento foram: janeiro (+20%), fevereiro (+18%) e maio, que teve um desempenho menor, de 4%.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com Marcelo Osanai, Head de e-commerce da NIELSENIQ|EBIT, os resultados, em geral, demonstram desaceleração do crescimento do e-commerce no Brasil. “Isso ocorre porque vivemos um momento em que há uma retomada do comércio presencial, com o fim definitivo do isolamento social durante a pandemia no Brasil, além de um ambiente com inflação e juros altos. Mesmo assim, o crescimento de 2% ainda representa relevância e estabilidade do setor”, analisa.

Em volume de pedidos, o grupo de Alimentos e Bebidas foi o destaque no ano na comparação com 2021, com alta de 71,7%. O segmento de Perfumaria e Cosméticos também visualizou alta, com crescimento de 22,8%, no mesmo período de comparação.

O segmento que teve maior destaque de crescimento em GMV na comparação foi o de Perfumaria e Cosméticos, com crescimento de 21,2%. O setor se distanciou em quase 5 pontos percentuais do segundo colocado —Pet Shop, com 16,3%. Em seguida, ficou o segmento de Eletrônicos com 10,5%, e Casa e Decoração (9,6%).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn    ,      Instagram     e     Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:NIELSENIQ|EBIT, GMV, alimentos, bebidas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fusões e aquisições no consumo aumentando 25% em nove mesesFusões no Varejo

2024 tem crescimento de 25% em fusões no varejo

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentarOpinion Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Unilever e Bonduelle impulsionam mercado de enlatados saudáveisAlimentos Enlatados

Unilever e Bonduelle impulsionam mercado de enlatados saudáveis

Flex AtacarejoSazonalidade

Flex projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados