ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/08/2025
Volume de pedidos de "Alimentos e Bebidas" apresenta alta de 71% no e-commerce
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/02/2023
Foto: Stock Adobe
Pesquisa realizada pela NIELSENIQ|EBIT mostra que o e-commerce teve um crescimento tímido em 2022, de 2% na comparação com 2021. O resultado reflete a alta de 6% registrada no primeiro semestre do ano passado. Nos últimos seis meses o desempenho foi negativo em -2%. Os meses com melhor crescimento foram: janeiro (+20%), fevereiro (+18%) e maio, que teve um desempenho menor, de 4%.
[noticiasRelacionadas]
De acordo com Marcelo Osanai, Head de e-commerce da NIELSENIQ|EBIT, os resultados, em geral, demonstram desaceleração do crescimento do e-commerce no Brasil. “Isso ocorre porque vivemos um momento em que há uma retomada do comércio presencial, com o fim definitivo do isolamento social durante a pandemia no Brasil, além de um ambiente com inflação e juros altos. Mesmo assim, o crescimento de 2% ainda representa relevância e estabilidade do setor”, analisa.
Em volume de pedidos, o grupo de Alimentos e Bebidas foi o destaque no ano na comparação com 2021, com alta de 71,7%. O segmento de Perfumaria e Cosméticos também visualizou alta, com crescimento de 22,8%, no mesmo período de comparação.
O segmento que teve maior destaque de crescimento em GMV na comparação foi o de Perfumaria e Cosméticos, com crescimento de 21,2%. O setor se distanciou em quase 5 pontos percentuais do segundo colocado —Pet Shop, com 16,3%. Em seguida, ficou o segmento de Eletrônicos com 10,5%, e Casa e Decoração (9,6%).
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Varejistas aceleram investimentos em automação para acompanhar as expectativas do consumidor

Pesquisa destaca importância do canal digital para as vendas de HiBe

Busca por saudabilidade abre espaço para novas categorias nos supermercados
