SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais uma rede assume um ponto que antes era do Nacional no RS

31/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

NIELSENIQ|EBIT GMV alimentos bebidas

Volume de pedidos de "Alimentos e Bebidas" apresenta alta de 71% no e-commerce

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/02/2023

Foto: Stock Adobe

Pesquisa realizada pela NIELSENIQ|EBIT mostra que o e-commerce teve um crescimento tímido em 2022, de 2% na comparação com 2021. O resultado reflete a alta de 6% registrada no primeiro semestre do ano passado. Nos últimos seis meses o desempenho foi negativo em -2%. Os meses com melhor crescimento foram: janeiro (+20%), fevereiro (+18%) e maio, que teve um desempenho menor, de 4%.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com Marcelo Osanai, Head de e-commerce da NIELSENIQ|EBIT, os resultados, em geral, demonstram desaceleração do crescimento do e-commerce no Brasil. “Isso ocorre porque vivemos um momento em que há uma retomada do comércio presencial, com o fim definitivo do isolamento social durante a pandemia no Brasil, além de um ambiente com inflação e juros altos. Mesmo assim, o crescimento de 2% ainda representa relevância e estabilidade do setor”, analisa.

Em volume de pedidos, o grupo de Alimentos e Bebidas foi o destaque no ano na comparação com 2021, com alta de 71,7%. O segmento de Perfumaria e Cosméticos também visualizou alta, com crescimento de 22,8%, no mesmo período de comparação.

O segmento que teve maior destaque de crescimento em GMV na comparação foi o de Perfumaria e Cosméticos, com crescimento de 21,2%. O setor se distanciou em quase 5 pontos percentuais do segundo colocado —Pet Shop, com 16,3%. Em seguida, ficou o segmento de Eletrônicos com 10,5%, e Casa e Decoração (9,6%).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn    ,      Instagram     e     Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:NIELSENIQ|EBIT, GMV, alimentos, bebidas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidores estão cada vez mais adeptos à tecnologia no varejo alimentarInovação

Varejistas aceleram investimentos em automação para acompanhar as expectativas do consumidor

Adobe Stock HiBeE-commerce

Pesquisa destaca importância do canal digital para as vendas de HiBe

Suplementos no supermercadoOportunidades de Crescimento

Busca por saudabilidade abre espaço para novas categorias nos supermercados

Nordeste lidera consumo de biscoitos e setor cresce em valor, aponta levantamentoConsumo

Nordeste lidera consumo de biscoitos e setor cresce em valor, aponta levantamento

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados