Vinícola Garibaldi projeta expansão de 17% no faturamento no final do ano, para R$ 220 milhões

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Entre os espumantes, o crescimento esperado é de 30%. Nesse segmento, metade das vendas deve ser concentrar em rosés e a outra metade, em espumantes brancos

Foto: Augusto Tomasi

A Cooperativa Vinícola Garibaldi está otimista com o final do ano e projeta crescimento de 17% no faturamento entre outubro e dezembro, para R$ 220 milhões. Grande parte desse montante está centrada na comercialização dos produtos para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais, responsáveis por mais de 60% dos resultados da organização.

São eles, principalmente, que também respaldam o otimismo para encerrar 2021 em alta nas vendas. "Apostamos em um crescimento médio em volume na casa dos 12%. Em relação aos espumantes, devemos fechar o ano com aumento em torno de 30%", projeta o diretor executivo, Alexandre Angonezi.

De acordo com o executivo, neste nicho, os consumidores devem ficar divididos quanto ao tipo da bebida. Ele acredita que o Brut deve ter uma ligeira vantagem em relação ao Moscatel, obtendo 45% da preferência, contra 40% da bebida mais adocicada. Já os Demi-Sec devem responder por 15% do total. Mas uma característica será comum aos três. "Metade das vendas será de espumantes rosés e a outra metade, de brancos", estima Angonezi.

Os produtos rosés têm sido trabalhados estrategicamente pela vinícola nos últimos anos, atendendo a um crescente interesse do consumidor por esse tipo de bebida. Apenas neste ano, a cooperativa lançou dois vinhos - o Pinot Noir Rosé e o Granja União Merlot Rosé - e um espumante leve de caráter festivo, o Garibaldi ICE Rosé.

"Lançamos agora em setembro a nova coleção do Relax, uma linha que esperamos ter vendas superiores a 50% em comparação ao igual período de 2020. Com o avanço da vacinação e a gradual retomada das festividades, apostamos em novos motivos para brindar neste último trimestre do ano", comenta Angonezi.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                LinkedIn                                                                               ,                                                                               Instagram                                                                               e                                                                               Facebook   

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade