Inovação, eficiência e sustentabilidade moldam o varejo alimentar em PortugalSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gigante Atacadista chega à nova cidade do Paraná

02/06/2025

NEWSLETTER

Inovação, eficiência e sustentabilidade moldam o varejo alimentar em PortugalSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Missão Lisboa 2025 Rede Brasil AuchanSA+ InternacionalNova SBEPingo Doce

Inovação, eficiência e sustentabilidade moldam o varejo alimentar em Portugal

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/05/2025

Auchan

Foto: Divulgação

 

Com € 32,5 milhões em vendas consolidadas, o Auchan tem se destacado ao integrar as vantagens do digital com a experiência nas lojas físicas, oferecendo um atendimento altamente personalizado. A empresa também adota como lema colocar seus colaboradores no centro das decisões, junto aos clientes.

 

Esses diferenciais tornaram a rede uma das selecionadas para compor a Missão Lisboa 2025 — uma imersão no varejo europeu, desenvolvida sob medida para a Rede Brasil pela SA+ Internacional, braço da SA+ Ecossistema de Varejo. O programa conta com um conteúdo estratégico 100% voltado ao varejo alimentar, apresentado na Nova SBE (School of Business and Economics), além de visitas técnicas a operações locais de destaque.

 

A primeira parada dos executivos nesta quarta-feira (29) foi em uma das lojas do Auchan, onde puderam conferir de perto a eficiência da operação, o foco em marcas próprias e as práticas sustentáveis, com destaque para a linha Vida Auchan, voltada à agricultura sustentável.



Na sequência, a visita técnica foi ao Pingo Doce, do Grupo Jerónimo Martins — outro gigante do varejo português, reconhecido especialmente pelos setores de perecíveis. A rede é referência nacional em carnes, peixes e panificação, além de investir fortemente em tecnologias para controle de frescos e redução de perdas. O layout das lojas, adaptado por região, e o portfólio de marcas próprias, segmentado por perfil de consumo, também chamaram a atenção.


 

O dia ainda incluiu outras duas visitas: uma à fábrica da marca próproa do Grupo Rolo, especializado em bolos secos, brioches, confeitaria e massas ultracongeladas; e outra à vinícola Santos & Seixo, encerrando a jornada com uma experiência que envolveu aprendizado e degustação.


 

O que dizem os varejistas

 

Carlos Henrique, conselheiro do Grupo Bahamas (MG), destacou o valor da experiência:

“Está sendo extremamente importante. Muitas vezes ficamos presos à nossa própria realidade, e sair para ver o que está sendo feito fora abre muito a mente. Viemos focados em entender o papel das marcas próprias e as tecnologias aplicadas na Europa. Voltamos ao Brasil com muitas ideias para transformar nosso cenário e melhorar os resultados.”

Fernando Ramalho, CEO do Mercadinhos São Luiz (CE), também comentou sobre a imersão:

“Estamos conhecendo novas lojas, modelos e tendências do varejo europeu. Quando achamos que já sabemos tudo, percebemos o quanto ainda temos a aprender. É preciso estar aqui para entender.”

Fabricio Coutinho, vice-presidente do Extrabom Supermercados (ES), contou sobre sua experiência:

“A missão está sendo maravilhosa com muito conhecimento, aprendizado e trocas. Está incrível!”
COMPARTILHAR
TAGS:Missão Lisboa 2025, Rede Brasil, Auchan,SA+ Internacional,Nova SBE,Pingo Doce,Grupo Rolo,vinícola Santos & Seixo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MercadonaImersão

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Missão Lisboa 2025SA+ Internacional

Transformações no varejo mundial está entre temas abordados na Missão Lisboa 2025

Missão Lisboa Rede Brasil Dia 1SA+ Internacional

Missão internacional customizada da SA+ começa em Lisboa

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados