ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08/05/2025
Vigor investe R$ 35 milhões em nova marca de iogurtes saudáveis e sustentáveis
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/03/2021
Foto: André Correa/Vigor
Uma nova marca chega à seção de lácteos refrigerados dos supermercados. Viv, fabricada pela Vigor Alimentos , reúne, inicialmente, sete linhas de iogurtes com apelo à saudabilidade e à sustentabilidade. É resultado de um investimento de R$ 35 milhões e de um trabalho em conjunto com nutricionistas, nutrólogos, influenciadores digitais, profissionais de marketing.
[noticiasRelacionadas]
Esse grupo multidisciplinar ajudou o responder o que é considerado, de fato, um alimento saudável. E a constatação é de que o conceito vai além de propriedades funcionais ou reduções de açúcar e gordura. Mais do que isso, os estudos revelaram que a maioria dos brasileiros deseja produtos sustentáveis, com poucos ingredientes e a formulação mais natural possível.
Viv chega para responder a esses desejos dos consumidores. Uma das versões, por exemplo, é acondicionada em embalagem de papel, o que deve economizar, segundo a empresa, 15 mil quilos de plástico por ano. Outro produto é um iogurte búlgaro fermentado dentro do próprio recipiente e muito semelhante a um produto caseiro.
Com o tempo, o portfólio de Viv contemplará outras categorias de lácteos, a exemplo de queijos. “Queremos liderar a categoria de saudáveis dentro do universo de lácteos até 2025”, afirmou Luís Gennari, presidente da Vigor Alimentos, em entrevista ao Estadão .
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Vigor anuncia novo diretor comercial e de trade marketing

Grupo Marilan adquire indústria com mais de 40 anos de história
