03/04/2025
Grupo Marilan adquire indústria com mais de 40 anos de história
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/04/2025

Foto: Divulgação
O Grupo Marilan acaba de dar mais um passo em seus planos de crescimento com a aquisição da Siena Alimentos, indústria com mais de 40 anos de história, responsável por marcas como a Festtone. A operação está sujeita à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), e ajudará o Grupo a ampliar seu portfólio de panetones.
Essa não é a primeira aquisição da empresa. Nos últimos cinco anos, a Marilan também comprou a Casa Suíça e Top Cau.
“Os movimentos estratégicos da companhia refletem o desejo da família Garla (fundadora do Grupo) de continuar investindo no futuro da companhia, com o foco em consolidar nossa presença e legado, tanto no mercado quanto na vida das pessoas”, comenta Rodrigo Garla, diretor-presidente da Marilan.
O executivo também acrescenta que a operação mais recente tem o potencial de ampliar a presença das marcas e produtos nos lares brasileiros, especialmente durante as festividades de fim de ano. Além disso, a aquisição abre novas e importantes oportunidades de negócio. "Seguiremos com parcerias sólidas nas marcas próprias e na terceirização (B2B), mantendo os atuais parceiros e explorando novas possibilidades. A Siena é uma empresa reconhecida no mercado e seu portfólio de alta qualidade é um grande diferencial para nossa estratégia de expansão", complementa Garla.
“No dia 31 de março, celebramos o aniversário de 68 anos do Grupo e tornamos a semana ainda mais especial com um marco importante em nossa trajetória. Estamos entusiasmados com a aquisição da Siena, o que impulsiona nossa expansão no setor de panetones, uma categoria com grande potencial de crescimento e inovação, tanto no Brasil quanto no mercado internacional”, finaliza Garla.
Atualmente, o Grupo Marilan possui cinco fábricas localizadas em Marília, Jandira, São Paulo (SP), Igarassu (PE) e São José dos Pinhais (PR), além de 29 Lojas de Fábrica em SP.
Notícias relacionadas

Grupo Ajinomoto Brasil anuncia sua nova presidente

Andreazza reduz em 60% as perdas de laticínios com plataforma digital

Região Metropolitana de Porto Alegre receberá até 7 novos atacarejos em 2025
