Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abrilSA+ Ecossistema de Varejo


Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/05/2025

Super ABC - Mercearia - Pães

Super ABC. Foto: Divulgação


Em abril deste ano, a mercearia foi uma das seções de maior destaque nas vendas tanto em valor (17,3%) como em volume (4,7%), excluindo o efeito calendário provocado pela Páscoa. Esse avanço foi em parte impulsionado pelo aumento de 12,6% no preço dos itens. 


Esses dados pertencem ao levantamento Radar Scanntech, realizado em parceria com a McKinsey & Company. Perecíveis e mercearia básica também apresentaram avanços significativos no faturamento.


Por outro lado, a perfumaria apresentou queda de 5,7% nas vendas em volume e de 0,6% em valor. Já a seção de limpeza sofreu reduções de 5,1% e 2,2%, respectivamente. O bazar também trouxe resultados negativos em ambos os fatores com queda de 0,4% e 0,5%. 


De modo geral, ao isolar o efeito da sazonalidade, o varejo alimentar apresentou uma evolução de 8,2% no faturamento no último mês. Em contrapartida as vendas por unidade apresentaram retração de 0,6%.

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Comentários

Ícone Envie seu comentário