ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/05/2025
Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/05/2025

Super ABC. Foto: Divulgação
Em abril deste ano, a mercearia foi uma das seções de maior destaque nas vendas tanto em valor (17,3%) como em volume (4,7%), excluindo o efeito calendário provocado pela Páscoa. Esse avanço foi em parte impulsionado pelo aumento de 12,6% no preço dos itens.
Esses dados pertencem ao levantamento Radar Scanntech, realizado em parceria com a McKinsey & Company. Perecíveis e mercearia básica também apresentaram avanços significativos no faturamento.
Por outro lado, a perfumaria apresentou queda de 5,7% nas vendas em volume e de 0,6% em valor. Já a seção de limpeza sofreu reduções de 5,1% e 2,2%, respectivamente. O bazar também trouxe resultados negativos em ambos os fatores com queda de 0,4% e 0,5%.
De modo geral, ao isolar o efeito da sazonalidade, o varejo alimentar apresentou uma evolução de 8,2% no faturamento no último mês. Em contrapartida as vendas por unidade apresentaram retração de 0,6%.
Notícias relacionadas

Cesta de hortifrutigranjeiros cresce 6,4% em volume

Entenda como dados podem gerar maior competitividade para sua empresa

Calendário junino aquece as gôndolas e mobiliza indústrias com ações promocionais
