Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abrilSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Black Friday no varejo alimentar: oportunidade real ou superestimada?

21/11/2025

NEWSLETTER

Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abrilSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pesquisa ScanntechRadar ScanntechAbril 2025 Mercearia

Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/05/2025

Super ABC - Mercearia - Pães

Super ABC. Foto: Divulgação


Em abril deste ano, a mercearia foi uma das seções de maior destaque nas vendas tanto em valor (17,3%) como em volume (4,7%), excluindo o efeito calendário provocado pela Páscoa. Esse avanço foi em parte impulsionado pelo aumento de 12,6% no preço dos itens. 


Esses dados pertencem ao levantamento Radar Scanntech, realizado em parceria com a McKinsey & Company. Perecíveis e mercearia básica também apresentaram avanços significativos no faturamento.


Por outro lado, a perfumaria apresentou queda de 5,7% nas vendas em volume e de 0,6% em valor. Já a seção de limpeza sofreu reduções de 5,1% e 2,2%, respectivamente. O bazar também trouxe resultados negativos em ambos os fatores com queda de 0,4% e 0,5%. 


De modo geral, ao isolar o efeito da sazonalidade, o varejo alimentar apresentou uma evolução de 8,2% no faturamento no último mês. Em contrapartida as vendas por unidade apresentaram retração de 0,6%.

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa, Scanntech,Radar Scanntech,Abril 2025, Mercearia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Finalistas prêmio top tradeTrade Marketing

Qual é o principal nome do trade em 2025? Você decide!

NatalPlanejamento Estratégico

Black Friday antecipa algumas das vendas do Natal para novembro

chocolateVarejo Alimentar

Varejo entra no último trimestre com novo padrão de consumo se estabelecendo

Premio Top Trade 2024Evento

Disputa de gigantes! Os cases finalistas do Prêmio Top Trade foram definidos. Veja aqui

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados