21/11/2025
Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/05/2025

Super ABC. Foto: Divulgação
Em abril deste ano, a mercearia foi uma das seções de maior destaque nas vendas tanto em valor (17,3%) como em volume (4,7%), excluindo o efeito calendário provocado pela Páscoa. Esse avanço foi em parte impulsionado pelo aumento de 12,6% no preço dos itens.
Esses dados pertencem ao levantamento Radar Scanntech, realizado em parceria com a McKinsey & Company. Perecíveis e mercearia básica também apresentaram avanços significativos no faturamento.
Por outro lado, a perfumaria apresentou queda de 5,7% nas vendas em volume e de 0,6% em valor. Já a seção de limpeza sofreu reduções de 5,1% e 2,2%, respectivamente. O bazar também trouxe resultados negativos em ambos os fatores com queda de 0,4% e 0,5%.
De modo geral, ao isolar o efeito da sazonalidade, o varejo alimentar apresentou uma evolução de 8,2% no faturamento no último mês. Em contrapartida as vendas por unidade apresentaram retração de 0,6%.
Notícias relacionadas
Trade MarketingQual é o principal nome do trade em 2025? Você decide!
Planejamento EstratégicoBlack Friday antecipa algumas das vendas do Natal para novembro
Varejo AlimentarVarejo entra no último trimestre com novo padrão de consumo se estabelecendo
Evento







