Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abrilSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carrefour reforça agenda de ESG com foco em inclusão, alimentação e meio ambiente

06/10/2025

NEWSLETTER

Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abrilSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pesquisa ScanntechRadar ScanntechAbril 2025 Mercearia

Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/05/2025

Super ABC - Mercearia - Pães

Super ABC. Foto: Divulgação


Em abril deste ano, a mercearia foi uma das seções de maior destaque nas vendas tanto em valor (17,3%) como em volume (4,7%), excluindo o efeito calendário provocado pela Páscoa. Esse avanço foi em parte impulsionado pelo aumento de 12,6% no preço dos itens. 


Esses dados pertencem ao levantamento Radar Scanntech, realizado em parceria com a McKinsey & Company. Perecíveis e mercearia básica também apresentaram avanços significativos no faturamento.


Por outro lado, a perfumaria apresentou queda de 5,7% nas vendas em volume e de 0,6% em valor. Já a seção de limpeza sofreu reduções de 5,1% e 2,2%, respectivamente. O bazar também trouxe resultados negativos em ambos os fatores com queda de 0,4% e 0,5%. 


De modo geral, ao isolar o efeito da sazonalidade, o varejo alimentar apresentou uma evolução de 8,2% no faturamento no último mês. Em contrapartida as vendas por unidade apresentaram retração de 0,6%.

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa, Scanntech,Radar Scanntech,Abril 2025, Mercearia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockPesquisa

Valores e estilo de vida pesam mais do que segmentação por geração para conquistar o consumidor

Adobe Stock bebidas sem açúcar e sem álcoolTendências de Consumo

Consumo de bebidas sem álcool avança 20% nas lojas do GPA

Premio top tradeReconhecimento

Encerramento das inscrições para o Prêmio Top Trade é antecipado

Panetones em SupermercadoNatal

Atacarejo lidera entrada de novos consumidores de panetones e eleva em 5 p.p. sua participação na venda dos itens

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados