ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/05/2025
Verão chegando e com ele Futebol, Black Friday e Natal. Temporada promete recorde de vendas de salgadinhos
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por PepsiCo
EM 14/11/2022
PRODUZIDO POR SA CONTENT
Líder absoluta em salgadinhos, a
PepsiCo
destaca que as redes varejistas precisam estar preparadas para um crescimento bastante acelerado nas vendas para atender esse momento de consumo, desde a ambientação dos PDVs até o mix disponibilizado. Confira algumas recomendações da empresa.
O período concentra 40%* das vendas de todos os salgadinhos do ano. Para termos uma ideia do potencial, na Primavera-Verão 2020/2021, nada menos do que 1,7 milhão* de novos lares brasileiros passaram a consumir a categoria. E se a sua rede possui lojas em cidades litorâneas e turísticas, não se esqueça: no geral, as vendas costumam ser 25%* maiores.
Reforce os estoques dos produtos mais vendidos e evite rupturas
Em todo o período sazonal, as vendas tendem a se manter em alta. No entanto, o varejo precisa ter um cuidado ainda maior para evitar rupturas nos momentos de pico. Alguns deles são:
· Os snacks que mais crescem para consumo no lar nos meses da primavera e do verão são: Amendoins (+40%), Batatas (+25%) e Tortilhas (+20%)*
· Outro ponto de extrema importância é que no futebol apresenta-se um momento de consumo compartilhado entre as famílias e amigos, sendo assim as bolsas maiores (embalagens acima de 200g) apresentam forte aumento de procura durante toda a sazonalidade.
· Salgadinhos são cada vez mais procurados na Black Friday, temos o registro de 8%* de aumento nas vendas no período do ano anterior. As vendas se intensificam na semana da ação e seguem em alta até a semana seguinte. Realizar promoções pode gerar forte aumento nas buscas pelos produtos, reforçar o Cross entre categorias também é uma estratégia para este canal.
· No Natal, época de reunir amigos e familiares em casa e nada mais prático e saboroso que bons aperitivos para oferecer aos convidados. Amendoins vem com tudo nesse período, junto com as tradicionais Batatas Palha, onde 20%* de suas vendas anuais acontecem durante este período. Lembrem-se que a localização ideal de exposição da Palha é junto de atomatados, condimentos e molhos. E para o Natal, não deixe de executar junto das categorias consumidas na ceia natalina!
*Todos os dados apresentados são internos do time de Gerenciamento de Categorias da PepsiCo
Notícias relacionadas

Inovação sustentável: como a PepsiCo lidera a logística verde

Alexandre Carreteiro assume comando unificado da PepsiCo Cone Sul

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento
