SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%

18/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Black Friday Ecommerce Comércio Eletrônico Ebit/Nielsen

Vendas online crescem 23,6% na Black Friday

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/12/2019

O setor de e-commerce brasileiro faturou R$ 3,2 bilhões durante a Black Friday, valor 23,6% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando o somatório das vendas havia sido de R$ 2,6 bilhões.

[noticiasRelacionadas]

Os dados são da  Ebit|Nielsen e consideram apenas as vendas do comércio eletrônico na quinta e na própria sexta-feira. O tíquete médio dos pedidos neste ano foi de R$ 602, com ligeira queda de 1,1% em comparação com a Black Friday de 2018, quando o valor médio desembolsado foi de R$ 608. Já a quantidade de encomendas subiu 25%: durante a quinta e a sexta-feira (28 e 29 de novembro) foram registrados 5,33 milhões de pedidos, contra 4,27 milhões no ano passado.

“Os números da Black Friday comprovam que o evento já faz parte do calendário de compras do brasileiro, com crescimento ano a ano. Nesta edição, vemos que as pessoas compraram diferentes tipos de produtos, ou seja, a alta não foi puxada apenas pelos mais caros. Do ponto de vista do varejo, observamos players tradicionais ainda mais preparados, com entendimento do que o mercado queria. Somado a isso, lojas que não tinham feito uma Black Friday anterior tão boa e lojas/marcas que apesar de já existirem online, fizeram a sua primeira grande BlackFriday este ano. Esses fatores, junto a um consumidor preparado para comprar online, ajudaram a garantir o sucesso da Black Friday 2019”, analisa Ana Szasz, líder de Ebit|Nielsen. 

Mais consumidores online

Atraídos pelas promoções de Black Friday, 418 mil brasileiros fizeram sua primeira compra online no período, o que significa um aumentos de 12% nos novos consumidores em relação a 2018. Com isso, a base total de compradores online chegou a 2,85 milhões, uma expansão de 18,1% versus a mesma data no ano passado.

55% das compras via mobile

Outro destaque no período foi a consolidação da tendência do consumidor realizar compras a partir de dispositivos móveis. Segundo a Ebit|Nielsen, 55% dos pedidos nas 48 horas de Black Friday foram feitos a partir de celulares. Com isso, o faturamento via mobile dobrou em comparação com o ano passado: R$ 1,7 bilhão versus R$ 830 milhões.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Black Friday, Ecommerce, Comércio Eletrônico, Ebit/Nielsen
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Black Friday impulsiona crescimento do varejo alimentarBlack Friday no Varejo

Black Friday impulsiona crescimento do varejo alimentar

Setor supermercadista registra alta de 30% na Black Friday 2024Black Friday no Varejo

Setor supermercadista registra alta de 30% na Black Friday 2024

Adobe Stock - Black FridayPesquisa

Supermercados e hipermercados registram alta de 26,2% nas vendas durante a Black Friday

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados