SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a hora de mostrar sua inovação: estão abertas as inscrições para o Prêmio Top Trade 2025

15/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Varejo Economia PIB

Vendas do setor de supermercados caem 1,8% na comparação mensal, segundo IBGE

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/06/2019

O desempenho do varejo, considerando diversos segmentos, decepcionou em abril, último mês com os números totalmente apurados. No quarto mês do ano, as vendas do chamado varejo restrito, caíram 0,6% na comparação com março. Já o varejo ampliado, que considera também a comercialização de veículos e material de construção, ficou estável na comparação mensal.

[noticiasRelacionadas]

Os dados são oficiais do IBGE e apontam para fraco desempenho do PIB brasileiro também no início do segundo trimestre. Economistas não descartam, inclusive, nova retração da economia brasileira, a exemplo do que ocorreu nos três primeiros meses deste ano.

Segundo o IBGE, o grupo que inclui super, hipermercados, produtos alimentícios, bebidas e também o segmento de fumo, registrou queda de 1,8% nas vendas de abril, em relação a março. Quando a comparação se dá com o mesmo mês do ano anterior, o resultado mostra avanço de 1,6%, relacionado ao fato de a Páscoa ter caido, neste ano, em abril, ao contrário de 2018, quando a data sazonal ocorreu em março. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Varejo, Economia, PIB
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

mini mercado adobe stockSebrae

Mini supermercados ampliam a expansão com quase 30 mil inaugurações no 1º semestre

Missão Lisboa Ludovico TozzoImersão no varejo europeu

Missão Lisboa com a Ludovico Tozzo entrega aprendizados sobre futuro do varejo, estratégia e cultura de mercado

Missão Lisboa Ludovico TozzoVarejo Internacional

Missão Lisboa: clientes e parceiros da Distribuidora Ludovico Tozzo mergulham em inovação, varejo e cultura

Design sem nome (32)Varejo Internacional

Campanha de incentivo da Distribuidora Ludovico Tozzo leva ganhadores para Portugal

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados