SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Balas Gomas Sticks

Vendas de balas avançam dois dígitos em todas as regiões do país

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/06/2023

A categoria de balas caiu no gosto do consumidor brasileiro de norte a sul do país. Segundo dados Nielsen, na comparação entre o primeiro trimestre de 2023 com o mesmo período do ano passado, o crescimento nas vendas foi de 39,8% nesse segmento, que inclui balas de gelatina, gomas e sticks.

Na Região Sul, o desempenho foi acima da média da categoria, com avanço de 43,2% nas vendas. O maior índice de incremento na comercialização dos produtos ocorreu no Nordeste (+55,1%), seguido pela Grande São Paulo (+48,2%) e Interior Paulista (+47,2%).

O ótimo momento da categoria em todo o Brasil fica ainda mais evidente ao analisarmos mais um dado: em todas as áreas Nielsen houve crescimento acima de 20%, sendo que o avanço mais modesto nas vendas entre janeiro e março deste ano foi de 21,6%, na região do Grande RJ.   

O outro segmento do mercado de Sugar Confectionery, conhecido por  DPC (drops, pastilhas e caramelos), também avança de forma expressiva, com vendas 34% superiores nos três primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo intervalo de 2022. 

Por ser um produto de indulgência, a compra é totalmente por impulso, daí a importância de garantir visibilidade nos pontos de venda. A fabricante Haribo explica que o supermercado é o principal canal de compra de categoria. No entanto, no momento de saciar uma vontade o consumo é imediato e o consumidor busca por praticidade e comodidade, o que explica o crescimento da categoria também nos demais canais varejistas.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Balas, Gomas, Sticks
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Brasileiros aumentaram a frequência de consumo de balas e gomasBalas

Brasileiros aumentaram a frequência de consumo de balas e gomas

Docile investe na expansão de duas fábricas e quer atingir R$ 1 bilhão em vendas em 2025Docile

Docile investe na expansão de duas fábricas e quer atingir R$ 1 bilhão em vendas em 2025

Vendas de chocolates crescem 16% até setembro de 2022 e faturamento atinge R$ 7,2 bilhõesAbicab

Vendas de chocolates crescem 16% até setembro de 2022 e faturamento atinge R$ 7,2 bilhões

Indústria de balas e gomas produziu 214 mil toneladas de produtos em 2020Abicab

Indústria de balas e gomas produziu 214 mil toneladas de produtos em 2020

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados