ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/05/2025
Vendas de balas avançam dois dígitos em todas as regiões do país
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/06/2023
A categoria de balas caiu no gosto do consumidor brasileiro de norte a sul do país. Segundo dados Nielsen, na comparação entre o primeiro trimestre de 2023 com o mesmo período do ano passado, o crescimento nas vendas foi de 39,8% nesse segmento, que inclui balas de gelatina, gomas e sticks.
Na Região Sul, o desempenho foi acima da média da categoria, com avanço de 43,2% nas vendas. O maior índice de incremento na comercialização dos produtos ocorreu no Nordeste (+55,1%), seguido pela Grande São Paulo (+48,2%) e Interior Paulista (+47,2%).
O ótimo momento da categoria em todo o Brasil fica ainda mais evidente ao analisarmos mais um dado: em todas as áreas Nielsen houve crescimento acima de 20%, sendo que o avanço mais modesto nas vendas entre janeiro e março deste ano foi de 21,6%, na região do Grande RJ.
O outro segmento do mercado de Sugar Confectionery, conhecido por DPC (drops, pastilhas e caramelos), também avança de forma expressiva, com vendas 34% superiores nos três primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo intervalo de 2022.
Por ser um produto de indulgência, a compra é totalmente por impulso, daí a importância de garantir visibilidade nos pontos de venda. A fabricante Haribo explica que o supermercado é o principal canal de compra de categoria. No entanto, no momento de saciar uma vontade o consumo é imediato e o consumidor busca por praticidade e comodidade, o que explica o crescimento da categoria também nos demais canais varejistas.
Notícias relacionadas

Brasileiros aumentaram a frequência de consumo de balas e gomas

Docile investe na expansão de duas fábricas e quer atingir R$ 1 bilhão em vendas em 2025

Vendas de chocolates crescem 16% até setembro de 2022 e faturamento atinge R$ 7,2 bilhões
