SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Abicab chocolates balas Kantar

Vendas de chocolates crescem 16% até setembro de 2022 e faturamento atinge R$ 7,2 bilhões

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/01/2023

Foto: Stock Adobe

O consumo de chocolate continua em alta. Segundo a Associação Brasileiras da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), entre janeiro e setembro do ano passado, o faturamento do segmento cresceu 16% na comparação com o mesmo período de 2021, e atingiu R$ 7,2 bilhões em faturamento. Em volume, a expansão foi de 9%, para 556 mil toneladas. Em número de itens vendidos, a alta foi de 10,3%, para 1,75 bilhão de unidades.

[noticiasRelacionadas]

Os dados, divulgados com exclusividade pelo Valor Econômico, são parte de um levantamento do Instituto Kantar, realizado nas regiões metropolitanas de Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Porto Alegre.

De acordo com a Abicab, o consumo de chocolates fora de casa foi um dos motivos que impulsionou a expansão. Enquanto 28,9% das unidades foram consumidas fora de casa nos nove primeiros meses de 2022, o percentual era de 27,1% no mesmo período de 2021. O número de unidades vendidas para consumo fora de casa foi de 507 milhões de unidades, 17,8% a mais no comparativo anual.

O consumo dentro de casa, porém, representa a maioria das vendas do setor - 1,2 bilhão do total de unidade, 7,5% maior em base anual. Esse segmento somou faturamento de R$ 5 bilhões, com crescimento de 12,8%.

O levantamento mostra que os produtos de 80 g a 90 g são os mais vendidos para consumo dentro de casa, enquanto bombons e trufas, entre 31 g e 79 g, representam o tipo preferido para consumo fora de casa.

O produto preferido dos consumidores é o chocolate ao leite. As barras e tabletes são o formato mais demandado e representaram 41,4% das unidades vendidas em 2022, até setembro. Caixas e pacotes de chocolates somaram 27,7% das vendas, seguidas por trufas e bombons para consumo fora de casa, com 17,6% do total.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,     Instagram     e     Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Abicab, chocolates, balas, Kantar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Cafés na prateleira de um supermercadoPesquisa

Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

Prateleira com produtos de higiene e beleza do Adobe StockPesquisa

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas

Consumo na América Latina crescerá em 2025, aponta KantarConsumo 2025

Kantar projeta crescimento moderado no consumo em 2025

Chocolates-premium-supermercadoPesquisa

Volume de unidades por viagem aumenta 7% no primeiro semestre

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados