ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/07/2025
Brasileiros aumentaram a frequência de consumo de balas e gomas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/09/2023
No período de 12 meses até março deste ano, os brasileiros aumentaram em 10% a frequência de consumo de balas e gomas fora do lar, conforme levantamento da Kantar, especialista em dados, insights e consultoria.
Considerando os consumidores da Geração Z – nascidos entre a segunda metade da década de 1990 e o ano de 2010 – houve expressivo aumento da frequência de ocasiões de consumo compartilhadas, que passaram de 57% para 65%, o que representa um acréscimo de 16,9 milhões de ocasiões, apesar de ter havido queda na frequência especificamente no recorte das pessoas entre 16 e 20 anos.
Os dados são do Painel de Compra e Consumo Fora do Lar da divisão Worldpanel da Kantar, e demonstram os efeitos positivos do retorno da busca pela socialização no consumo de balas e gomas.
Trabalhar com um bom mix, sempre atento a novidades, e cuidar da execução da categoria no PDV são ações importantes para fidelizar o público consumidor de balas e confeitos. Esse trabalho deve ser intensificado em ocasiões sazonais como o Dia das Crianças e o Halloween, que se aproximam, já que tradicionalmente são datas associadas ao aumento nas vendas.
Notícias relacionadas

Mesmo com a preocupação sobre a alta nos preços, brasileiros pretendem elevar os gastos

Inflação dobra gasto médio no supermercado e muda lista de compras

Supermercados avançam 3,6% e sustentam varejo durante Parada LGBTQIA+ em SP
