Brasileiros aumentaram a frequência de consumo de balas e gomas

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Com a volta da busca pela socialização, surgiram 16,9 milhões de novas ocasiões de consumo compartilhadas, segundo levantamento da Kantar

No período de 12 meses até março deste ano, os brasileiros aumentaram em 10% a frequência de consumo de balas e gomas fora do lar, conforme levantamento da Kantar, especialista em dados, insights e consultoria.

Considerando os consumidores da Geração Z – nascidos entre a segunda metade da década de 1990 e o ano de 2010 – houve expressivo aumento da frequência de ocasiões de consumo compartilhadas, que passaram de 57% para 65%, o que representa um acréscimo de 16,9 milhões de ocasiões, apesar de ter havido queda na frequência especificamente no recorte das pessoas entre 16 e 20 anos.

Os dados são do Painel de Compra e Consumo Fora do Lar da divisão Worldpanel da Kantar, e demonstram os efeitos positivos do retorno da busca pela socialização no consumo de balas e gomas.

Trabalhar com um bom mix, sempre atento a novidades, e cuidar da execução da categoria no PDV são ações importantes para fidelizar o público consumidor de balas e confeitos. Esse trabalho deve ser intensificado em ocasiões sazonais como o Dia das Crianças e o Halloween, que se aproximam, já que tradicionalmente são datas associadas ao aumento nas vendas.   

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade