SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Balas Balas e Confeitos Kantar Consumo

Brasileiros aumentaram a frequência de consumo de balas e gomas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/09/2023

No período de 12 meses até março deste ano, os brasileiros aumentaram em 10% a frequência de consumo de balas e gomas fora do lar, conforme levantamento da Kantar, especialista em dados, insights e consultoria.

Considerando os consumidores da Geração Z – nascidos entre a segunda metade da década de 1990 e o ano de 2010 – houve expressivo aumento da frequência de ocasiões de consumo compartilhadas, que passaram de 57% para 65%, o que representa um acréscimo de 16,9 milhões de ocasiões, apesar de ter havido queda na frequência especificamente no recorte das pessoas entre 16 e 20 anos.

Os dados são do Painel de Compra e Consumo Fora do Lar da divisão Worldpanel da Kantar, e demonstram os efeitos positivos do retorno da busca pela socialização no consumo de balas e gomas.

Trabalhar com um bom mix, sempre atento a novidades, e cuidar da execução da categoria no PDV são ações importantes para fidelizar o público consumidor de balas e confeitos. Esse trabalho deve ser intensificado em ocasiões sazonais como o Dia das Crianças e o Halloween, que se aproximam, já que tradicionalmente são datas associadas ao aumento nas vendas.   

COMPARTILHAR
TAGS:Balas, Balas e Confeitos, Kantar, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados